Jogadores que participarão de amistoso

O Vasco será obrigado a escalar pelo menos oito atletas que tenham atuado nos últimos confrontos.

Vasco e Santos

A comissão técnica do Vasco só vai divulgar na próxima segunda-feira a lista de jogadores que vai viajar para Teresina, no Piauí, onde na próxima quarta-feira o time vai disputar um amistoso contra o Santos. Como as duas equipes estão praticamente cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, as duas diretorias decidiram agendar o confronto para fazer caixa. O time carioca, inclusive, precisa de receita para colocar em dia os salários dos funcionários e dos jogadores, que estão em atraso.

 

Porém, a marcação de um amistoso no meio do Campeonato Brasileiro não foi visto com bons olhos pelo técnico Paulo César Gusmão, que sequer deverá viajar com a delegação para o Piauí. Porém, por força contratual, o Vasco será obrigado a escalar pelo menos oito atletas que tenham atuado nos últimos confrontos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Com isso, o treinador vai estudar os nomes que menos foram utilizados e que se encontram melhores fisicamente. O meia Carlos Alberto, que só vai retornar ao time na partida deste domingo, contra o São Paulo, após mais de um mês se recuperando de lesões, dificilmente jogará no Nordeste.

O elenco do Vasco participou de um trabalho recreativo neste sábado, que antecedeu ao período de concentração para o confronto diante do São Paulo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e que acontecerá neste domingo, às 19h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Os vascaínos precisam de mais três pontos para garantirem matematicamente a vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Fora de campo, a diretoria deverá começar a pensar na formação do elenco para a próxima temporada a partir da próxima semana, quando o supervisor Rodrigo Caetano deverá ter reuniões mais constantes com Paulo César Gusmão. O treinador já sinalizou que deverá ficar pelo menos até o meio do próximo ano, quando termina seu vínculo com o clube. Quem não tem a permanência assegurada é o próprio Rodrigo Caetano, que tem propostas de Fluminense e Grêmio e pode deixar São Januário ao fim do Brasileiro.

esportes terra

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Bahia
Payet revela acordo para voltar ao Olympique de Marselha

Em entrevista concedida ao jornal L’Équipe, o jogador do Vasco da Gama, Payet fala sobre acordo para retorno ao Olympique de Marselha.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Caio Ribeiro, comentarista da Globo
Caio Ribeiro critica queda de rendimento do Vasco e comenta saída de Paiva

Comentarista Caio Ribeiro concorda com demissão de Rafael Paiva e fala sobre momento atual do Vasco da Gama.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Chega de mulas cansadas! É hora de sacodir a poeira no Vasco

Em péssimo fim de ano, o Vasco da Gama precisa começar o processo de reformulação antes mesmo do término da temporada.

Lucas Piton conversa com Felipe no treino do Vasco
Felipe se torna o 14º ex-jogador do Vasco a comandar a equipe; veja a lista

No recorte deste século, Felipe será o 14° ex-jogador a assumir o comando do Vasco da Gama; veja outros nomes.