Jogadores que participarão de amistoso

O Vasco será obrigado a escalar pelo menos oito atletas que tenham atuado nos últimos confrontos.

Vasco e Santos

A comissão técnica do Vasco só vai divulgar na próxima segunda-feira a lista de jogadores que vai viajar para Teresina, no Piauí, onde na próxima quarta-feira o time vai disputar um amistoso contra o Santos. Como as duas equipes estão praticamente cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, as duas diretorias decidiram agendar o confronto para fazer caixa. O time carioca, inclusive, precisa de receita para colocar em dia os salários dos funcionários e dos jogadores, que estão em atraso.

 

Porém, a marcação de um amistoso no meio do Campeonato Brasileiro não foi visto com bons olhos pelo técnico Paulo César Gusmão, que sequer deverá viajar com a delegação para o Piauí. Porém, por força contratual, o Vasco será obrigado a escalar pelo menos oito atletas que tenham atuado nos últimos confrontos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Com isso, o treinador vai estudar os nomes que menos foram utilizados e que se encontram melhores fisicamente. O meia Carlos Alberto, que só vai retornar ao time na partida deste domingo, contra o São Paulo, após mais de um mês se recuperando de lesões, dificilmente jogará no Nordeste.

O elenco do Vasco participou de um trabalho recreativo neste sábado, que antecedeu ao período de concentração para o confronto diante do São Paulo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e que acontecerá neste domingo, às 19h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Os vascaínos precisam de mais três pontos para garantirem matematicamente a vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Fora de campo, a diretoria deverá começar a pensar na formação do elenco para a próxima temporada a partir da próxima semana, quando o supervisor Rodrigo Caetano deverá ter reuniões mais constantes com Paulo César Gusmão. O treinador já sinalizou que deverá ficar pelo menos até o meio do próximo ano, quando termina seu vínculo com o clube. Quem não tem a permanência assegurada é o próprio Rodrigo Caetano, que tem propostas de Fluminense e Grêmio e pode deixar São Januário ao fim do Brasileiro.

esportes terra

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias