Castan comenta ausência de Ramon, papel de líder do elenco e discursos motivacionais no vestiário
Um dos mais experientes do elenco do Vasco da Gama, capitão Leandro Castan tem chamado atenção por seus fortes incentivos antes dos jogos.
Como já é de praxe semanalmente, a Vasco TV, canal no YouTube oficial do Vasco da Gama, promoveu nesta terça-feira (22) mais uma entrevista coletiva.
Desta vez, o bate-papo foi com o zagueiro e capitão Leandro Castan, que, entre outros assuntos, comentou sobre a ausência de Ramon Menezes à beira do campo. O treinador cruzmaltino testou positivo para Covid-19 na semana passada e cumpre o prazo de 10 dias de isolamento, de acordo com o protocolo da CBF.
– Com certeza, ele vai fazer muita falta. É o nosso comandante. É um jogo decisivo, então, temos de nos superar. Eu me preparei muito para esse jogo e espero ajudar meus companheiros e o nosso time. Ramon já fez todos os testes e deu negativo, então, logo vai estar com a gente – disse o jogador.
Paralelamente, Castan também comentou seu papel de líder dentro do elenco. Segundo ele, suas principais funções são ”dar o exemplo” e ”tirar o peso de alguns jogadores”.
– A gente perde nosso comandante. Tem o Thiago (Kosloski), o Junior Lopes e o professor Antonio Lopes. Na minha questão da liderança, não muda nada. A função principal do líder é dar o exemplo, ter atitude. Esse jogo é muito importante. Quis deixar claro isso quando postei aquela foto na rede social. Eu vi que todo mundo estava se lamentando pela derrota contra o Coritiba. A gente pode recuperar os pontos ainda, mas na Copa do Brasil é o jogo que temos de vencer a todo o custo para continuar. Dar o exemplo, mostrar para todo mundo que o jogo é importante, tirar o peso de alguns e assumir a responsabilidade – disse.
Em meio à sua liderança, Castan é um dos principais responsáveis pelos discursos no vestiário do Vasco. E o capitão cruzmaltino ressaltou sua maneira ”emocional” de contagiar seus companheios.
– Eu até fico meio sem graça com esses vídeos. É um momento interno nosso. Por vezes, se fala algo que não se deveria. Eu falo o que sinto e penso no momento. Não treino nada. Gosto de estimular e, ao falar, eu fico mais concentrado. Não consigo ficar muito quieto – finalizou.
Com Castan entre os titulares, o Vasco encara nesta quarta-feira (23), às 21h30min, em São Januário, o Botafogo, no jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil.
Após perder a primeira partida por 1×0, o Gigante da Colina, para se classificar no tempo normal, precisa derrotar o Alvinegro por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a decisão da vaga às oitavas de final vai para os pênaltis.