PC Gusmão recebeu elogios da diretoria

Ao que tudo indica, o técnico não está com o cargo ameaçado.

A sequência negativa de resultados do Vasco, quebrada com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, na noite de quinta-feira, fez com que o ambiente em São Januário ficasse muito tumultuado. Surgiram informações de que a diretoria estaria insatisfeita com o trabalho do técnico Paulo César Gusmão, que, por sua vez, também estaria chateado com os dirigentes. Porém, ao que tudo indica, o técnico não está com o cargo ameaçado. Segundo o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, não existe possibilidade de demissão.

“O Paulo César Gusmão tem contrato com o Vasco até o meio de 2012 e, a princípio, só vai sair do clube se desejar. Não faz parte da nossa realidade pensar em sua demissão”, garantiu Mandarino. O dirigente acredita que existe uma supervalorização da irregular campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro o que, segundo Mandarino, tem passado a impressão de que o clube está em crise.

“Não existe crise. Claro que a gente poderia estar melhor na tabela de classificação. Mas conseguimos jogar de igual para igual com todos os times deste Campeonato Brasileiro e perdemos pontos para quem estava na parte de baixo. Isso faz parte do futebol. Não existe crise no Vasco e não pensamos na saída de nosso treinador”, disse Mandarino.

Após a vitória sobre o Prudente, PC Gusmão também comentou os rumores de que estaria deixando o clube e negou qualquer tipo de insatisfação com a torcida ou com o elenco. “Claro que me cobro muito e sou chato. Reconheço isso. Mas não critiquei nunca a diretoria e os jogadores. Me coloquei à disposição do clube já sabendo de todos os problemas que poderia encontrar em São Januário”

Durante a partida, a torcida deixou claro o que pensa da situação. Nas arquibancadas, em vários momentos, soaram gritos pedindo a permanência de Gusmão, que ficou muito satisfeito com o que ouviu.

“Sou torcedor como eles e por isso fico feliz quando recebo esse tipo de manifestação. Além disso, eles estão entendendo a realidade. Estamos num processo de reestruturação e é preciso analisar bastante esse ano. É volta de Série B, então querendo ou não é um ano de reestruturação do clube”, disse Gusmão.

terra esportes

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.