PC Gusmão recebeu elogios da diretoria

Ao que tudo indica, o técnico não está com o cargo ameaçado.

A sequência negativa de resultados do Vasco, quebrada com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, na noite de quinta-feira, fez com que o ambiente em São Januário ficasse muito tumultuado. Surgiram informações de que a diretoria estaria insatisfeita com o trabalho do técnico Paulo César Gusmão, que, por sua vez, também estaria chateado com os dirigentes. Porém, ao que tudo indica, o técnico não está com o cargo ameaçado. Segundo o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, não existe possibilidade de demissão.

“O Paulo César Gusmão tem contrato com o Vasco até o meio de 2012 e, a princípio, só vai sair do clube se desejar. Não faz parte da nossa realidade pensar em sua demissão”, garantiu Mandarino. O dirigente acredita que existe uma supervalorização da irregular campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro o que, segundo Mandarino, tem passado a impressão de que o clube está em crise.

“Não existe crise. Claro que a gente poderia estar melhor na tabela de classificação. Mas conseguimos jogar de igual para igual com todos os times deste Campeonato Brasileiro e perdemos pontos para quem estava na parte de baixo. Isso faz parte do futebol. Não existe crise no Vasco e não pensamos na saída de nosso treinador”, disse Mandarino.

Após a vitória sobre o Prudente, PC Gusmão também comentou os rumores de que estaria deixando o clube e negou qualquer tipo de insatisfação com a torcida ou com o elenco. “Claro que me cobro muito e sou chato. Reconheço isso. Mas não critiquei nunca a diretoria e os jogadores. Me coloquei à disposição do clube já sabendo de todos os problemas que poderia encontrar em São Januário”

Durante a partida, a torcida deixou claro o que pensa da situação. Nas arquibancadas, em vários momentos, soaram gritos pedindo a permanência de Gusmão, que ficou muito satisfeito com o que ouviu.

“Sou torcedor como eles e por isso fico feliz quando recebo esse tipo de manifestação. Além disso, eles estão entendendo a realidade. Estamos num processo de reestruturação e é preciso analisar bastante esse ano. É volta de Série B, então querendo ou não é um ano de reestruturação do clube”, disse Gusmão.

terra esportes

Comente

Veja também
Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.