PC Gusmão poderá pegar seis jogos de suspensão
O treinador foi acusado de ter "aplaudido ironicamente" o árbitro e jogado a torcida contra o juiz.
No clássico com o Flamengo, não saiu um gol sequer mas sobrou confusão. Por causa dos diversos incidentes naquela oportunidade, o Vasco terá o técnico, um jogador e diretor de futebol, sentados no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima segunda-feira (08/11).
A situação mais complicada é a de PC Gusmão, já que antes de ser expulso contra os rubro-negros, já havia sofrido este tipo de punição em outras duas oportunidades.
Agora, o treinador foi acusado de ter “aplaudido ironicamente” o árbitro e jogado a torcida contra o juiz. A punição pode ser de até seis jogos de suspensão. Das outras vezes, PC teve penas leves. Da primeira, contra o Atlético-MG foi apenas advertido e contra o Inter, suspenso por um jogo.
Já o jogador Dedé, que levou o cartão vermelho após uma jogada violenta contra Willians, pode ser suspenso por até seis partidas
O diretor de futebol Rodrigo Caetano foi denunciado através de um relatório feito pelo delegado do jogo, José Carlos Santiago. O dirigente do Vasco teria acusado o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca de ter influenciado diretamente no resultado do clássico. Rodrigo Caetano nega as acusações. Se for considerado culpado, poderá pegar até 120 dias de suspensão.
super esportes