Julgamento PC Gusmão, Dedé e Rodrigo Caetano

Acontecerá na próxima segunda feira o julgamento de PC Gusmão, Dedé e Rodrigo Caetano.

Por causa de incidentes no clássico com o Flamengo (0 a 0), pela 31ª rodada, O Vasco terá três representantes no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima segunda-feira. Dedé, que levou o cartão vermelho após uma jogada violenta no volante Willians, do Fla, corre o risco de ser suspenso por até seis partidas (relembre o lance no vídeo ao lado). As informações são do site “Justiça Desportiva”.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano foi denunciado através de um relatório feito pelo delegado do jogo, José Carlos Santiago. No documento consta que o dirigente afirmou que a arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca havia sido uma “vergonha” e que teria influenciado diretamente no resultado do clássico. Na ocasião, o dirigente cruzmaltino negou as acusações. A punição pela ameaça prevê suspensão de até 120 dias, além de multa.

O caso que mais preocupa é o do técnico Paulo César Gusmão, já que a expulsão contra o Flamengo foi a terceira dele neste Brasileiro. No clássico ele foi acusado pelo árbitro de tê-lo “aplaudido ironicamente” e jogado a torcida contra o juiz. O gancho pode ser de até seis jogos. Na primeira vez que foi expulso (contra o Atlético-MG), ele foi apenas advertido. Na segunda, (diante do Internacional) foi suspenso por uma partida.

O comandante do Vasco vive uma espécie de inferno astral. Nesta quarta, ele deu entrevista e afirmou que está incomodado com algumas coisas no clube. PC está com a relação com a diretoria desgastada e disse que não quanto tempo ainda ficará à frente da equipe. Os dirigentes não entraram em polêmica mas prometeram tentar solucionar o caso internamente.

Árbitro do clássico também sentará no banco dos réus

Gutemberg de Paula Fonseca, que despertou a fúria dos vascaínos no clássico, foi denunciado por ter se descontrolado com alguns jogadores cruzmaltinos e nada ter relatado na súmula. Ele responderá por omitir-se da obrigação de suas funções (artigo 261) e por não prevenir a animosidade entre os atletas (artigo 261). No primeiro caso, pode suspendê-lo por até 90 dias. No segundo artigo, até 180.

globoesporte.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Ingressos para Athletico-PR x Vasco: veja preços e locais de venda

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ligga Arena.

Marlon Gomes comemora gol contra o Náutico
Marlon Gomes faz hat-trick de golaços em jogo do Shakhtar Donetsk; assista

Vendido pelo Vasco da Gama no início da temporada de 2024, Marlon Gomes brilha em goleada do time ucraniano.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Força Jovem Vasco se retrata ao Goiás por fala em protesto

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem causa polêmica com aliada do Goiás e se retrata através de uma nota nas redes sociais.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco analisa 5 nomes no mercado; 777 Partners teria aprovado Paulo Pezzolano

777 Partners e o departamento de futebol do Vasco preferem Paulo Pezzolano para assumir o futebol, mas ainda não tem negociação.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David conta com bom desempenho no Castelão para vencer o Fortaleza

O atacante David marcou 17 gols no Castelão e conta com bom retrospecto na Copa do Brasil para vencer o Fortaleza.