PC Gusmão não está satisfeito no Vasco

O treinador deixou transparecer que o clima em seu ambiente de trabalho já não é tão bom.

Paulo César Gusmão concedeu entrevista coletiva em São Januário, e não conseguiu esconder que estar acontecendo algo entre ele e a diretoria do clube. Tenso, nervoso, ele não comentou  as notícias de que teria havido uma reunião no domingo para discutir sua permanência ou não no clube carioca.

Deixando claro que não se tratava de um discurso de despedida, PC afirmou que está insatisfeito, e que independentemente da continuidade dele, os dirigentes precisam aprender com os erros.

– Estou incomodado, mas é uma coisa minha. Decepcionado com algumas coisa, mas temos que seguir. Eu não tenho apego material a cargo algum. Não estou no Vasco por ser amigo de alguém. Agora, a tomada de decisões cabe à diretoria. Vou continuar meu trabalho da melhor maneira possível. Existe uma série se fatores para explicar a nossa situação. Independentemente da continuidade ou não, as pessoas têm que sentar e planejar o próximo ano. É preciso tentar aprender com os erros. Temos que tentar terminar da melhor maneira possível para que as pessoas que forem dirigir o Vasco tenham um desempenho melhor. Não é um discurso de despedida, é de realidade.

O comandante ressaltou que o que importa são resultados dentro de campo, e que não se arrependeu de ter deixado o Ceará para treinar o Vasco.

– Estou pensando jogo a jogo, e no fim o trabalho será avaliado. Técnico e jogador podem ter contrato de dez anos. Ficaria incomodado se eu fosse um peso para o Vasco carregar. Espero que avaliem o que foi positivo e o que foi negativo. Não me arrependo de ter vindo para o Vasco, ter dado a minha contribuição. No futebol, todo dia se aprende. Não tenho que analisar qualquer tipo de sentimento. Sei que minha profissão vive de resultados.

O Presidente do Vasco disse que teve uma conversa com o treinador na terça-feira e não sentiu insatisfação nas suas palavras. Dinamite ficou surpreso com as declarações do técnico.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.