Fernando Prass sabe da obrigação de vencer

O goleiro ressaltou que a equipe vai se preparar para fazer boas partidas, neste difícil fim de temporada.

O jejum de vitórias do Vasco da Gama tem preocupado os jogadores, numa situação onde o clube já não tem chances de vaga na Libertadores, e precisa vencer para manter bem na tabela e disputar a Sul-Americana.

O goleiro Fernando Prass estar ciente da necessidade dos bons resultados. – O Vasco sempre tem a obrigação de vencer. A cobrança por vitórias é imensa, mesmo jogando contra o Fluminense no Rio ou contra o Cruzeiro em Minas. Pela tradição, o Vasco tem de vencer. O jogador deve entrar com objetivo de vitória independente do local ou adversário.

No campeonato: – Vacilamos no campeonato. Se tivéssemos ganho mais seis pontos estaríamos com 48, na frente de muita gente e junto com o Botafogo em quarto. Está muito equilibrado. Chance de título não temos, mas o torcedor quer ter orgulho de vestir a camisa do Vasco. Para isso temos de ter argumentos dentro de campo. Isso pode fazer o torcedor voltar a ter orgulho.

Quanto aos fortíssimos adversários que o Vasco  tem pela frente, a exemplo, os  candidatos ao título do Brasileirão, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians, Pras foi enfático:

– Temos de encarar a próxima sequência de jogos com aquela dificuldade de sempre, como nos jogos contra o Grêmio, Santos e Corinthians. Ganhamos do Santos, do Corinthians e empatamos com o Grêmio. São times que estão na ponta porque têm qualidade. O Cruzeiro e o Corinthians vamos pegar fora nas últimas três rodadas. Se um deles perder e o outro ganhar, o que perdeu está fora. Eles sabem que não vão ter margem para erro. Temos conseguido enfrentar times fortes de igual para igual. Vamos nos preparar durante a semana. Temos três jogos no Rio de Janeiro. Temos de fazer pontos para sair da zona de rebaixamento e subir na tabela. Se vencermos esses candidatos a autoestima vai melhorar.

O goleiro e a equipe num geral estão cientes da situação, e prometem fazer o possível por resultados satisfatórios.

Comente

Veja também
Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.