Rodrigo Caetano: de jogador a diretor de futebol
Ele já foi jogador de futebol, e se destacava na qualidade e personalidade.
Será que você já ouviu falar em Rodrigo Caetano jogando futebol? Isso mesmo ele foi jogador de futebol, só que não conseguiu o destaque dentro de campo como vem conseguindo no cargo que ocupa na Colina.
Clubes como o Grêmio o e Fluminense já manifestaram interesse no diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, após seu excelente trabalho em São Januário. Isso gerou a aceleração de renovação de contrato do profissional.
Como jogador ele foi revelado no Grêmio, e chegou ser tratado como promessa. Canhoto, de bom arremate, organizado e “cheio de não me toque”, ele foi negociado cedo com oMogi Mirim, pelo qual jogou ao lado de Rivaldo, Leto e Valber.
Em 2006, Caetano jogou no Juventude passou por bons momentos, inclusive assinou pré-contrato com o Compostela, da Espanha. Uma lesão o tirou dos gramados por um ano, cancelando também o contrato com o clube exterior. Evaristo de Macedo primeiro treinador do então jovem Rodrigo, fez declarações destacando sua personalidade e qualidade.
O bom trabalho como diretor, ajudou Rodrigo esquecer a frustrações como jogador, e quando questionado se o contrataria ele disse: – “De repente contrataria para o sub-23 primeiro (risos). Mas eu não fazia feio, não. Não consegui a fama de outros jogadores, mas tive meus momentos”.
Bom, como em time que estar ganhando não se mexe, torcemos pela permanência deste diretor que vem mostrando competência.