Tem chance? Vasco aguarda outros jogos da rodada para mirar sequência na Série B

O Vasco da Gama acompanhará, em específico, outros quatro confrontos na sequência da 26ª rodada, que são de adversários na tabela.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Brusque
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Brusque (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Brusque por 1×0, no Estádio Augusto Bauer, na noite da última sexta-feira (24), e voltou a cultivar esperanças na luta pelo acesso. Agora são 37 pontos e a sétima colocação, que pode ser provisória a depender de outros resultados.

A partida entre Gigante e catarinenses foi uma das três que abriram a 26ª rodada da Série B, ou seja, muitos adversários ainda jogarão, os que estão no G4 e os que podem ultrapassar a equipe vascaína. Nas outras duas partidas, o Goiás perdeu o clássico regional para o Vila Nova por 2×1 e o Remo superou o Náutico por 1×0.

Foram, inclusive, bons resultados para o Cruzmaltino, já que o Remo seguiu com 36 pontos e foi superado pela equipe vascaína na tabela, mesmo caso do Náutico, que ficou com 35. Na sequência da 26ª rodada, alguns jogos em específico são de interesse do Vasco, que ficará na expectativa torcendo por bons resultados.

As partidas

  • CRB x Avaí: ambos aparecem à frente do Vasco na tabela, mas o alvo principal são os alagoanos, os quarto com 44 pontos. Por isso, um triunfo catarinense, que estão em sexto com 40, não seria de todo ruim. Um empate seria bom também.
  • Coritiba x Guarani: os paraenses estão isolados na liderança e não são de grande interesse para o Vasco. Por isso, o ideal seria uma vitória deles sobre o Guarani, o quinto colocado com 41 pontos. Assim, seria mais um adversário pelo G4 sendo segurado.
  • Cruzeiro x CSA: os mineiros aparecem um pouco longe na tabela no momento, então o foco está mesmo no CSA. Os alagoanos foram ultrapassados pelo Gigante com a vitória sobre o Brusque, mas podem reconquistar a posição se vencerem, o que não seria bom.
  • Botafogo x Sampaio Corrêa: são dois adversários diretos. Os cariocas ocupam a terceira posição, com 44 pontos, enquanto os maranhenses estão em nono, com 36 pontos e ainda podem ultrapassar o Vasco. Por isso, um empate seria o ideal.
Tabela da Série B com a 26ª rodada incompleta
Tabela da Série B com a 26ª rodada incompleta (Foto: Reprodução/GE)

O próximo desafio do Vasco será na noite desta segunda-feira (27), quando inicia a 27ª rodada da Série B. A partir das 20h, o Gigante entra em campo contra o Goiás, adversário direto na tabela, segundo colocado com 45 pontos. Para buscar os três pontos, a equipe vascaína contará com apoio de cerca de 7 mil torcedores em São Januário.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.