Diniz explica ‘quase substituição’ de Nenê e exalta importância do meia na equipe

Técnico do Vasco, Fernando Diniz, explicou a quase substituição de Nenê, elogiou sua atuação e exaltou sua importância para a equipe.

Fernando Diniz durante o jogo contra o Brusque
Fernando Diniz durante o jogo contra o Brusque (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama conquistou sua primeira vitória no comando do treinador Fernando Diniz. O time vascaíno venceu pelo placar de 1×0, gol de Nenê, e diminuiu a distância, temporariamente, para o G4 da competição. O treinador explicou sobre a quase substituição do meia e exaltou a sua importância no jogo.

– Achei que ele estava puxando cãibra, mas ele falou que não estava. Eu ia tirá-lo, mas não queria, assim como no jogo contra o Cruzeiro. Ele compensa o cansaço com qualidade técnica e experiência. É muito experiente para compor o esquema defensivo.

Nenê fez seu terceiro jogo com a camisa do Gigante, marcando dois gols, a volta do meia fez a equipe crescer de produção na competição. Fernando Diniz, que já comandou o experiente jogador no Fluminense, falou sobre a relação de longa data com o jogador e sua admiração pelo atleta.

– Minha relação com ele vem de um tempo atrás. Joguei contra quando ele estava no Paulista e eu estava no Fluminense. Temos amigos em comum. Sempre admirei demais o futebol do Nenê. Na primeira chance que tive para trabalhar comigo, eu levei para o Fluminense. Assim que cheguei no Vasco, teve essa possibilidade.

Nenê chegou com a missão de conseguir o acesso do Vasco para a primeira divisão. Com a presença do meia em campo, o Gigante anotou três gols e ele teve participação em todos, anotando dois e participando diretamente de um. Diniz rasgou elogios ao jogador e exaltou a sua importância para os objetivos do time.

– Ele é um exemplo pela paixão no futebol. Acrescenta muito, tem gosto de jogar. Tem dinheiro envolvido, futebol tem dessas coisas, mas o Nenê é um apaixonado, assim como eu. Formamos uma dupla interessante. Ele tem essa paixão pela bola, contagia os companheiros, os torcedores e tem muito a nos ajudar nessa tarefa que temos a cumprir.

O próximo compromisso do Vasco da Gama será contra o Goiás, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Aqui , o Fernando, vc tira Cano, tira outros jogadores, e até o Nenê, mas o Marquinhos Gabriel vc não tira, porquê será??? e não vem com essa dele ser qualificado, jogar pro time etc… ele não joga nada há muito tempo…nada mesmo…(não marca, não cruza, não corre, demora na saida de bola, até quando chuta, uma raridade, chuta em cima do goleiro) só por ordens dos empresários que mandam muito e dessa diretoria incompetente é que justifica né…

Comente

Veja também
Ramón e Emiliano no Nilton Santos
Vasco afirma que Ramón e Emiliano Díaz pediram demissão; veja nota

O Vasco da Gama afirmou que Ramón Díaz e Emiliano pediram para deixar o Clube no vestiário, após derrota para o Criciúma.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.