Vasco disputará Mundial de Beach Soccer em outubro na Rússia

O Vasco da Gama contará com a ajuda de três dos 100 milhões do mundo para buscar o bicampeonato da competição.

Mauricinho e Catarino são dois dos destaques do Vasco
Mauricinho e Catarino são dois dos destaques do Vasco

Um dos melhores times do mundo na modalidade, o Vasco da Gama está prestes a disputar mais um Mundial de Clubes de Beach Soccer. Em outubro, o Gigante vai marcar presença nas areias da Rússia em busca de conquistar o mundo outra vez, a equipe vascaína que venceu na edição de 2011.

“No Brasil, ganhamos tudo. Quero trazer essa alegria para nós torcedores”, disse Catarino, craque vascaíno, ao site UOL Esporte. O Gigante chega com a moral de ser tricampeão da Libertadores (2016, 2017 e 2019), o que o coloca como um dos favoritos ao título, ainda diante do forte elenco que possui.

Para se ter uma noção, três vascaínos foram colocados entre os 100 melhores do mundo na modalidade. São os casos do zagueiro Catarino, o atacante Mauricinho e o fixo Joseph. Novamente ao portal, o primeiro citado destacou a satisfação pelo momento, se dizendo “honrado”, ele que está na lista pela terceira vez.

– Recebi a notícia através de um torcedor vascaíno que me mandou uma mensagem. Depois chegaram outras e fui acompanhando. Fico muito feliz de poder estar sendo lembrado pela performance, pelo que venho fazendo por meu clube e por minha seleção. É muito gratificante ter esse reconhecimento. Há outros jogadores na lista que são fenômenos, como o Mauricinho e o Josep, que representam o nosso Vascão. Mas só de eu estar nessa lista já me sinto honrado. Isso me motiva a cada vez mais continuar fazendo o que venho fazendo em termos de treino, de planejamento.

Seleção

Para Catarino e Mauricinho será um retorno às areias russas, Recentemente, eles estiveram no País com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. No entanto, o Brasil, que tem cinco títulos, parou apenas nas quartas de final com a derrota por 5×4 para Senegal. Os atletas esperam uma sorte melhor agora vestindo a camisa vascaína.

Mais sobre:Beach Soccer
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.