Vasco disputará Mundial de Beach Soccer em outubro na Rússia

O Vasco da Gama contará com a ajuda de três dos 100 milhões do mundo para buscar o bicampeonato da competição.

Mauricinho e Catarino são dois dos destaques do Vasco
Mauricinho e Catarino são dois dos destaques do Vasco

Um dos melhores times do mundo na modalidade, o Vasco da Gama está prestes a disputar mais um Mundial de Clubes de Beach Soccer. Em outubro, o Gigante vai marcar presença nas areias da Rússia em busca de conquistar o mundo outra vez, a equipe vascaína que venceu na edição de 2011.

“No Brasil, ganhamos tudo. Quero trazer essa alegria para nós torcedores”, disse Catarino, craque vascaíno, ao site UOL Esporte. O Gigante chega com a moral de ser tricampeão da Libertadores (2016, 2017 e 2019), o que o coloca como um dos favoritos ao título, ainda diante do forte elenco que possui.

Para se ter uma noção, três vascaínos foram colocados entre os 100 melhores do mundo na modalidade. São os casos do zagueiro Catarino, o atacante Mauricinho e o fixo Joseph. Novamente ao portal, o primeiro citado destacou a satisfação pelo momento, se dizendo “honrado”, ele que está na lista pela terceira vez.

– Recebi a notícia através de um torcedor vascaíno que me mandou uma mensagem. Depois chegaram outras e fui acompanhando. Fico muito feliz de poder estar sendo lembrado pela performance, pelo que venho fazendo por meu clube e por minha seleção. É muito gratificante ter esse reconhecimento. Há outros jogadores na lista que são fenômenos, como o Mauricinho e o Josep, que representam o nosso Vascão. Mas só de eu estar nessa lista já me sinto honrado. Isso me motiva a cada vez mais continuar fazendo o que venho fazendo em termos de treino, de planejamento.

Seleção

Para Catarino e Mauricinho será um retorno às areias russas, Recentemente, eles estiveram no País com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. No entanto, o Brasil, que tem cinco títulos, parou apenas nas quartas de final com a derrota por 5×4 para Senegal. Os atletas esperam uma sorte melhor agora vestindo a camisa vascaína.

Mais sobre:Beach Soccer
Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.