Adriano Mendes comemora superávit divulgado pelo Vasco no último balanço

Adriano Mendes disse que o Vasco da Gama está no caminho certo, e que futuramente retornará às grandes conquistas.

Adriano Mendes, novo VP de Finanças e Estratégia do Vasco da Gama
Adriano Mendes, novo VP de Finanças e Estratégia do Vasco da Gama

Logo após a queda à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama iniciou o processo de reestruturação financeira, para diminuir sua dívida, que passava de R$ 800 milhões.

Algumas medidas severas foram tomadas pela gestão do presidente Jorge Salgado, por exemplo, a demissão de 186 funcionários, alvo de críticas de vários torcedores e políticos do Clube.

Mesmo na Série B, o Vasco teve superávit e controlou dívida, porém o investimento em campo falhou, tanto que a volta do Cruzmaltino para a Série A se tornou praticamente um milagre.

Ao UOL, o vice-presidente de Finanças e Estratégia, Adriano Mendes, exaltou a gestão do presidente Jorge Salgado, afirmando que o projeto mais importante é retornar à Série A, porém o mais importante que isso é o Clube estar ajustado financeiramente.

– O Vasco hoje já é um clube lucrativo, mesmo com receitas muito abaixo do seu potencial por estar na Série B, mas não o suficiente para quitar suas dívidas, apesar destas já estarem sendo reduzidas. O projeto principal de subirmos à Série A é primordial para agilizarmos este processo, mas o mais importante é que o Clube já se encontra ajustado para continuar nessa trajetória independente do cenário.

Em outro trecho da entrevista, Adriano Mendes disse que o Gigante da Colina está trabalhando para retornar a seu caminho de conquistas, e que apesar de ser um trabalho longo, a equipe está no caminho certo.

– Estamos trabalhando para que o Vasco possa voltar ao seu caminho de conquistas. É um trabalho longo, apesar de ser possível soluções de curto prazo, mas necessário para que possamos entregar um clube pronto para, de forma definitiva, buscar a hegemonia que possuía até o ano 2000.

Vale ressaltar que apesar da gestão estar comemorando o superávit mostrado no último balanço, a situação do Clube não é favorável, inclusive com salários atrasados de jogadores e funcionários.

O que mais incomoda é a má fase do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando 13 rodadas para o fim da competição, o Gigante da Colina está na nona colocação, há 10 pontos do G4.

7 comentários
  • Responder

    Esse cara só pode estar maluco. Agora tô vendo mesmo que o clube tá ferrado.

  • Responder

    O Vasco está no caminho certo? Não quero nem imaginar como seria se estivesse no caminho errado. Kkkkkk

  • Responder

    Falam, falam e não dizem nada! Quero ver os valores, ou seja, até agora o que foi pago? qual o percentual de queda da dívida? Estamos falando de que valor de arrecadação anual? Da mesma forma das despesas. Cansado de ser enganado.

  • Responder

    Esse é um muquirana que pediu para CAMPELLO deixar o Vasco cair…… A torcida sabe quem é quem! Cambada de fdp

  • Responder

    Uma vergonha falar que o Vasco está no caminho certo! Fora salgado!

  • Responder

    Bando de babacas. Estão apequenando o clube de tal forma que não vai demorar muito para sermos a décima torcida do país.

  • Responder

    Esses caras não tem vergonha na cara, ridículos.

Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco termina Campeonato Brasileiro com melhor campanha desde 2017

Na 10ª colocação e com vaga garantida na Sul-Americana, Vasco da Gama termina o Brasileiro com a melhor campanha desde 2017.

Marcelo Sant'Ana e Pedrinho
Vasco adota cautela no mercado após janelas milionárias

Sem investidor e com janelas milionárias nos dois últimos anos, Vasco da Gama tem postura cautelosa para a temporada de 2025.