Eugênio Simon diz que árbitro deveria ter ido ao monitor para anular gol do Vasco

Carlos Eugênio Simon disse que o árbitro deveria ter ido ao monitor para anular o gol de Daniel Amorim contra o Cruzeiro.

Carlos Eugênio Simon
Carlos Eugênio Simon (Foto: Reprodução)

Comentarista de arbitragem, Carlos Eugênio Simon falou sobre um dos lances polêmicos do jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro no último domingo (19).

O gol anulado de Daniel Amorim teve a rápida análise do VAR, porém o árbitro de campo, Andre Luiz de Freitas, não foi ao monitor analisar o lance.

Para Simon, a anulação foi correta, pois a bola bateu na mão de Gabriel Pec no início da jogada. O comentarista elogiou o VAR pela praticidade e concordou com o técnico Fernando Diniz, de que o árbitro deveria ter ido ao monitor.

– O VAR é rápido, parabéns ao VAR, porém a reclamação do Fernando Diniz o árbitro deveria ter ido na área de revisão para ver o lance. Só lance factual é que não vai, por exemplo, impedimento ou quando a bola sai pela lateral, ou quando a bola entra no gol. Lance factual não precisa ir no monitor, lance interpretativo precisa sim, mas enfim, a decisão foi correta e o árbitro de vídeo foi rápido como a gente quer.

O jogo entre Vasco e Cruzeiro no segundo turno da Série B 2021 caracterizou um dos principais erros de uma transmissão esportiva nacional. A Rede Globo não exibiu a anulação do gol, e quando os vascaínos comemoravam a vitória por 2×1, o narrador Luiz Roberto pediu desculpas e informou que a partida finalizou em 1×1.

6 comentários
  • Responder

    Não adianta o qui e verdade tem que vir a público a polícia federal.tem que olhar com cararinho.o pedido da torcida e fazer uma investigação

  • Responder

    Atenção policia federal.a cbf.está cometendo muitos erros já há algum tempo nos torcedores estamos achando que tem alguma coisa por trás disso.

  • Responder

    E a quadrilha é composta também pela comissão de arbitragem, junto com o VAR e a Rede Globo, e
    apadrinhados pela CBF. Desde que o Vasco recorreu à anulação do jogo contra o Inter no brasileiro de 2020, ele tem sido prejudicado constantemente pela arbitragem e pelo VAR. Bandidagem pura.

  • Responder

    Foi mais um roubo. Quem paga por isso?

  • Responder

    Essa globolixo é incrível, até o nosso rival fez um gol assim se baseando na nova regra, e o Vasco sempre é prejudicado, nunca é a favor do Vasco, isso já ficou feio globolixo. E Sr Eugenio nunca ficará a favor do Vasco, é uma quadrilha contra o clube.

    • E a quadrilha é composta também pela comissão de arbitragem, junto com o VAR e a Rede Globo, é apadrinhados pela CBF. Desde que o Vasco recorreu à anulação do jogo contra o Inter no brasileiro de 2020, ele tem sido prejudicado constantemente pela arbitragem e pelo VAR. Bandidagem pura.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.