Diniz rechaça críticas e garante que extracampo não interfere em seu trabalho

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz rebateu críticas a eventuais interferências externas ao seu trabalho.

Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro
Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com uma missão cada vez mais difícil de levar o Vasco da Gama de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz chegou a São Januário em meio a um turbilhão de emoções. Além da situação esportiva, que passa longe de ser das melhores, o Cruzmaltino ainda passa por tempos difíceis no que tange às esferas financeira e política.

Na coletiva após o empate amargo diante do Cruzeiro, o treinador foi questionado sobre o quanto o ambiente externo pode influenciar no seu trabalho e preferiu se esquivar de qualquer polêmica.

– Eu não tenho pra que responder, não sou guiado pelo que acontece fora do meu ambiente. Eu sou muito concentrado naquilo que eu posso fazer pra melhorar o time e os jogadores e pra poder entregar a alegria pro torcedor. O que me move é isso, se de fora alguma coisa eventualmente que me ajude, porque tem muitas pessoas inteligentes em todos os setores e uma coisa ou outra pode chegar pra mim e me ajudar. O tempo que eu tenho é pra me concentrar naquilo que eu posso controlar e naquilo que eu posso entregar de resultado.

O comandante vascaíno também comentou que um dos seus grandes objetivos é potencializar o de desempenho dos atletas, que podem ser muitas vezes abalados por eventuais críticas.

– Eu tenho muita consciência daquilo que eu faço, eu me dedico muito pra isso, sou um apaixonado por futebol, por ajudar os jogadores e trazer alegria pra torcida. Os jogadores gostam de jogar bem, todos tem qualidade pra jogar, às vezes está vivendo um mau momento e vem a crítica determinista, ninguém chega num time desse tamanho sem mostrar serviço. Aqui eles estão recuperando a estima de jogar bem e precisamos converter isso em vitórias.

O próximo compromisso de Fernando Diniz à frente do Gigante da Colina será nesta sexta-feira (24), quando o time visita o Brusque, às 21h30min, no estádio Augusto Bauer , em confronto válido pela 26ª rodada da Série B.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Nenê em clássico contra o Flamengo em 2015
Nenê convoca capitães da Série A pela paralisação do Brasileiro

Ex-jogador do Vasco da Gama, Nenê pede a interrupção do campeonato por conta das chuvas que atingem a região sul do país.

João Victor em campo pelo Vasco
Saiba os motivos por trás da falta de espaço de João Victor no Vasco

Reforço mais caro da história do Vasco da Gama, João Victor ainda não conseguiu se firmar no time titular do Cruzmaltino.

Entorno do Estádio Beira-Rio, do Internacional, alagado com as chuvas em Porto Alegre
Vasco oferece ajuda a clubes gáuchos vítimas das chuvas no RS

Vasco da Gama comunicou que colocou à disposição sua infraestrutura para auxiliar os times do Sul durante esse período de chuvas na região.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco perde para o Bauru pelo 2º jogo das quartas de final do NBB

Vasco da Gama perdeu o 2º jogo do confronto das quartas de final do Novo Basquete Brasil contra o Bauru, por 80×66.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.