Diniz rechaça críticas e garante que extracampo não interfere em seu trabalho

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz rebateu críticas a eventuais interferências externas ao seu trabalho.

Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro
Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com uma missão cada vez mais difícil de levar o Vasco da Gama de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz chegou a São Januário em meio a um turbilhão de emoções. Além da situação esportiva, que passa longe de ser das melhores, o Cruzmaltino ainda passa por tempos difíceis no que tange às esferas financeira e política.

Na coletiva após o empate amargo diante do Cruzeiro, o treinador foi questionado sobre o quanto o ambiente externo pode influenciar no seu trabalho e preferiu se esquivar de qualquer polêmica.

– Eu não tenho pra que responder, não sou guiado pelo que acontece fora do meu ambiente. Eu sou muito concentrado naquilo que eu posso fazer pra melhorar o time e os jogadores e pra poder entregar a alegria pro torcedor. O que me move é isso, se de fora alguma coisa eventualmente que me ajude, porque tem muitas pessoas inteligentes em todos os setores e uma coisa ou outra pode chegar pra mim e me ajudar. O tempo que eu tenho é pra me concentrar naquilo que eu posso controlar e naquilo que eu posso entregar de resultado.

O comandante vascaíno também comentou que um dos seus grandes objetivos é potencializar o de desempenho dos atletas, que podem ser muitas vezes abalados por eventuais críticas.

– Eu tenho muita consciência daquilo que eu faço, eu me dedico muito pra isso, sou um apaixonado por futebol, por ajudar os jogadores e trazer alegria pra torcida. Os jogadores gostam de jogar bem, todos tem qualidade pra jogar, às vezes está vivendo um mau momento e vem a crítica determinista, ninguém chega num time desse tamanho sem mostrar serviço. Aqui eles estão recuperando a estima de jogar bem e precisamos converter isso em vitórias.

O próximo compromisso de Fernando Diniz à frente do Gigante da Colina será nesta sexta-feira (24), quando o time visita o Brusque, às 21h30min, no estádio Augusto Bauer , em confronto válido pela 26ª rodada da Série B.

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.