Contratações do 2º semestre ainda não engrenaram no Vasco; veja situações

O Vasco da Gama trouxe cinco reforços no segundo semestre para encorpar o elenco visando a exaustiva sequência da temporada.

Guilherme Parede apresentado no Vasco
Guilherme Parede apresentado no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Pensando em encorpar o elenco para a sequência da temporada, onde disputa Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Vasco da Gama trouxe cinco reforços nesse segundo semestre até o momento.

Foram eles: Marcelo Alves, Ygor, Guilherme Parede, Carlinhos e Neto Borges. Em comum, todos eles ainda estão buscando o seu espaço no Gigante, principalmente nos casos dos três últimos citados, eles que chegam com um certo status.

Guilherme Parede chegou ao Vasco cedido pelo Talleres, da Argentina, até dezembro deste ano. O atacante foi visto como uma das principais contratações do Gigante no ano, sendo que vinha se destacando no Campeonato Argentino, mas ainda não mostrou a que veio. São sete partidas (1 como titular) e nenhum gol.

Neto Borges é um caso um pouco semelhante. Emprestado pelo Racing Genk, da Bélgica, até julho do próximo ano, o lateral-esquerdo chegou com a missão de assumir a posição, mas ainda tem sido reserva de Henrique. No entanto, muitas vezes tem jogado como ponta e tem dado conta do recado, de forma ainda discreta, mesmo ainda não titular absoluto nas seis oportunidades (três como titular) até aqui.

Contratado em definitivo até dezembro de 2022 após grande temporada pelo Vitória de Setúbal, de Portugal, Carlinhos é visto com boa expectativa, ainda mais depois das primeiras atuações. No entanto, não apresentou nada próximo ao que vinha desempenhando em seu antigo clube ainda, e tem sido atrapalhado pelos problemas físicos ficando de fora das últimas partidas. São cinco jogos disputados (2 como titular).

Destaques do Madureira são surpresas

Em meio aos reforços mais badalados, chegaram um pouco mais cedo, após o Campeonato Carioca, Marcelo Alves e Ygor, emprestados pelo Madureira até dezembro. Sem a confiança da torcida, eles estão entrando na equipe com frequência e até surpreenderam dentro do que se esperava. O atacante tem sido útil na equipe, mesmo com suas limitações, somando um gol em cinco partidas (3 como titular).

Marcelo Alves está na mesma linha. O zagueiro tem sido opção nas recentes ausências do capitão Leandro Castan, alternando entre bons momentos e outros irregulares, inclusive cometendo erros capitais, ainda não passando confiança. São 4 partidas (as quatro como titular) do zagueiro pelo Gigante.

2 comentários
  • Responder

    Henrique tá dando sim conta do recado, melhorou muito seu futebol

  • Responder

    Tamos mal mesmo, o Neto Borges toda vez que entra dá conta do recado e é reserva do Henrique que nunca deu conta do recado, vai entender essa diretoria maluca.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.