Fernando Diniz explica escalação de atacantes do Vasco em lados opostos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou porque escalou os atacantes em lados opostos na sua estreia pelo Clube.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Fernando Diniz explicou o motivo da escalação dos atacantes do Vasco da Gama em lados invertidos na sua estreia pelo Clube. Morato e Léo Jabá foram os escolhidos pelo técnico para iniciar a partida

A declaração foi dada após o jogo entre o Cruzmaltino e o CRB na noite da última quinta-feira (16), no Estádio Rei Pelé, em entrevista coletiva transmitida pelo canal do Clube no Youtube, Vasco TV.

Diniz não vê problemas em escalar os jogadores no lado oposto, inclusive citou que o atacante Neymar, que na maioria das vezes é escalado dessa maneira para aproveitar o chute e o cruzamento.

– Facilita ter um jogador com o pé no lado invertido. O Pec, por exemplo, tem o drible curto e o jogo de associação. É uma tendência. Ele ainda tem o cruzamento e pode permitir a ultrapassagem do lateral. Não é uma novidade, as grandes equipes do mundo fazem isso. Neymar joga no lado aposto, por exemplo. Tem o chute e o cruzamento.

Diniz deve manter a escalação para a partida contra o Cruzeiro no próximo domingo (19), com exceção do lateral-esquerdo Zeca, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O Lisca foi embora porque adotou esse tal Marquinhos Gabriel. E com vc Fernando Diniz, se fizer o mesmo não chega nem ao fim do ano. Fora Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá, Rômulo, Zeca, Castan, Sarrafiore, e —

  • Eu repito…. Mortinho Gabriel e Nenê não podem jogar juntos! Nenê é o rei de um olho só nesse time do Vasco. Prá que ele possa criar, é necessário que outro ou outros corram por ele. Mortinho Gabriel é inútil. Não marca, não corre e não cria. Será que o técnico não enxerga isso? E o tal de Figueiredo???? Joga nada!!!!!

    • Também acho que não pode continuar com o Marquinho Gabriel, jabá não tá dando resultado, deveria dar uma oportunidade para o equatoriano. Além do lento Leo Matos.

  • Responder

    Se ele improvisar e não botar o Riquelme eu desisto de ver jogos do vasco

Comente

Veja também
Projeto para reforma de São Januário
Otimista, Pedrinho estipula prazo para a reforma de São Januário

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, ainda contou detalhes sobre a Audiência na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Tem ligação? 777 foi assunto na audiência sobre a reforma de São Januário

Na audiência sobre o potencial construtivo, foi levantada a ligação da 777 Partners com a reforma de São Januário.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco teve aumento de torcida e tem a 5ª maior do Brasil, segundo pesquisa

Pesquisa apontou que o Vasco da Gama tem 5% da torcida do Brasil, o que o deixa como a quinta maior nacionalmente.

Pedrinho em encontro com vereadores do Rio
Pedrinho se emociona em apresentação do projeto de reforma de São Januário

Veja detalhes do projeto apresentado aos parlamentares, que prevê um novo São Januário com mais de 47 mil torcedores do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco por rescisão de contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.