Nenê reduziu salário em mais de 70% para acertar com o Vasco; valor pode aumentar
O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, ainda receberá por metas de produtividade e terá reajuste salarial em caso de acesso à Série A.
Foi uma negociação muito rápida e com um desfecho positivo pata todos os lados, o que não é segredo. O retorno de Nenê ao Vasco da Gama foi concretizado horas depois da rescisão com o Fluminense, onde havia perdido espaço e tinha contrato somente até dezembro deste ano.
O que o site Globo Esporte revelou sobre o negócio, no entanto, era mistério até agora. Trata-se da questão salarial de Nenê, sendo que, de acordo com o portal, o meio-campista de 40 anos aceitou reduzir a pedida em mais de 70%, o que será válido num primeiro momento, se adequando à realidade do Clube.
Caso o Vasco consiga o acesso à Série A, o acordo prevê que o Camisa 17 terá seu salário reajustado a partir de janeiro, seguindo o aumento das receitas do Gigante com a presença na primeira divisão. Para se ter uma ideia, o que ele receberá na volta ao Clube corresponde a apenas 10% comparado com a outra passagem
Nenê ainda pode receber através de metas de produtividade, o que também ficou acordado com a diretoria. Mesmo se o meio-campista cumpri-las e o Vasco suba à Série A, o salário será praticamente a metade do que recebia no Fluminense, uma redução considerável de qualquer forma.