Nenê volta para conseguir acesso e cumprir promessa de se aposentar no Vasco

Anunciado como novo reforço do Vasco da Gama nesta terça-feira (14), Nenê afirmou em 2016 que tinha o desejo de se aposentar no Gigante.

Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018
Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018 (Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Anunciado como novo reforço do Vasco da Gama nesta terça-feira (14), o meia Nenê afirmou, em entrevista ao jornal Extra, ainda em 2016, que tinha o desejo de encerrar a carreira no Gigante da Colina. Agora, o jogador de 40 anos terá a chance de cumprir a promessa, mas não sem antes ajudar o Clube de São Januário a retornar para a elite do futebol brasileiro.

Nenê assinou contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2020, e é uma das apostas para resolver um problema crônico da equipe nesta Série B, a falta inspiração no setor criativo do time. A expectativa é que o atleta possa ter sua situação regulariza nesta quarta-feira (15), para poder estar à disposição do técnico Fernando Diniz na partida desta quinta-feira (16), diante do CRB.

Mesmo veterano, Nenê ainda pode ser muito útil ao Vasco, sobretudo pela sua experiência junto aos mais jovens. No que se refere a contribuição para a melhora da performance do time, o meia pode fazer uma dupla afiada com o argentino Germán Cano, que vem sofrendo com a falta de um bom parceiro com quem possa dialogar em campo.

Com 44 gols marcados pelo Time da Cruz de Malta em 132 jogos disputados, entre os anos de 2015 e 2018, Nenê possui forte identificação com o Vasco, onde foi campeão carioca em 2016. A missão agora é das mais difíceis, fazer com que a equipe reaja na Série B e consiga um acesso que, hoje, parece improvável, para à Série A.

Experiente, o meia também ostenta outra marca importante pelo Almirante, ele é quarto maior artilheiro do Clube neste século, ficando atrás somente de Leandro Amaral (51), Elton (52) e Romário (131), segundo números divulgados pelo Blog do Garone.

Atrasos de salários

Quase sempre correspondendo dentro de campo, Nenê passou por perídios turbulentos no Vasco fora das quatro linhas. O jogador, assim como tantos outros, conviveu com salários atrasados, o que impactou seu desempenho com a camisa Cruzmaltina, onde chegou a ser barrado pelo técnico Milton Mendes. Mesmo assim, ele teve participação decisiva que levou o time a Libertadores de 2017.

Ele acabou processando o Gigante na sua saída, em 2018, cobrando uma dívida de R$ 2,8 milhões. O Vasco garantiu que pagará R$ 1,2 milhões ao atleta. Na negociação de retorno, a dívida não fez parte da celebração do novo contrato.

Nenê surge com a cartada final do Vasco da Gama na luta desesperada pelo retorno à Série A. Junto de Diniz, com quem trabalhou no Fluminense, ele é, talvez a grande esperança para dar uma injeção de ânimo no elenco e poder, quem sabe, pendurar as chuteiras na Colina Histórica.

Mais sobre:Nenê
Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.