MT e Juninho comandam Sub-20 do Vasco e miram recuperar espaço no profissional

Com boa atuações na equipe Sub-20 do Vasco da Gama, os meias Juninho e MT miram voltar ao time profissional

Juninho e MT em ação pelo Vasco da Gama
Juninho e MT em ação pelo Vasco da Gama (Foto: Reprodução Lance)

Os meias Juninho e MT foram recentemente ‘devolvidos’ ao time Sub-20 do Vasco da Gama após passagens sem muito brilho pelo time profissional. Agora, as duas promessas do Gigante vem liderando o bom momento dos Meninos da Colina após fase conturbada e já visam receber oportunidades no time de cima.

Desde que retornaram ao Sub-20, MT já anotou três gols em quatro partidas, enquanto Juninho, no mesmo número de partidas, deu uma assistência e fez dois gols. A dupla esperava ser vista com mais carinho pelo Clube, sobretudo com a chegada do novo técnico, Fernando Diniz. A expectava existe, porém moderada, uma vez que a decisão pela mudança de categoria partiu do diretor executivo Alexandre Pássaro.

O bom momento de Juninho pode ser traduzido pela liderança mostrada depois da derrota acachapante de 3×0 para o Nova Iguaçu, nas quartas de final do Carioca, quando chamou a responsabilidade no vestiário e afirmou aos companheiros que acreditava na classificação. Resultado? O Cruzmaltino devolveu o placar no jogo da volta e avançou na competição por ter melhor campanha.

Mesmo sem grande destaque no time principal do Vasco da Gama, MT e Juninho fizeram alguns bons jogos nesta temporada, e a pegou muito torcedores de surpresa, que viam potencial para que os jovens jogadores contribuíssem com o time nesta temporada. Ainda na era Lisca, no entanto, os dois “desceram” para as categorias de base.

De acordo om informação do UOL, a transição seria provisória, com o retorno ao time principal sendo avaliado na sequência da temporada. MT, por exemplo, havia sido reintegrado ao grupo depois de cumprir o isolamento imposto pela diretoria, em função de ter sido flagrado em uma festa, descumprindo as medidas sanitárias em meio à pandemia.

A fase, de todo modo, era vista também como fruto de uma adaptação pela qual o departamento passa, com uma remodelação metodológica. No início de junho, Carlos Brazil, então gerente da base, deixou a Colina ao aceitar proposta do Corinthians. Na saída para o Timão, levou oito nomes de hierarquia importante em funções estratégicas nas divisões inferiores.

Atualmente, a equipe Sub-20 está na semifinal do Estadual onde vai encarar o Fluminense. Neste domingo (12), o time foi superado por 3 a 1 pelo Atlético-MG.

Mais sobre:MTSub-20Juninho
1 comentário
  • Responder

    Tanto MT como Juninho devem retornar ao time principal com urgência. São melhores do que muitos dos que estão lá. Rômulo, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato, Sarrafiore, e outros.

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.