Yan volta ao Vasco com Diniz e vascaínos relembram homenagens

Yan Razera, ex-meia do Vasco da Gama, volta ao time como auxiliar de Fernando Diniz e vascaínos relembram homenagens.

Yan quando defendia o Vasco da Gama
Yan quando defendia o Vasco da Gama (Foto: Juha Tamminen)

Na última quinta-feira (09) o Vasco da Gama anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz para o restante da temporada. Um dos auxiliares do comandante, Yan Razera, já teve passagens pelo Gigante como jogador. Yan atuou com a camisa cruzmaltina no início da década de 90, ficando famoso pela conquista do tricampeonato estadual com a equipe.

Yan chegou a São Januário no ano de 1988, com 13 anos, o meia canhoto se profissionalizou no ano de 1993. Neste mesmo ano ele foi campeão do Mundial com a Seleção Sub-20, inclusive marcando um gol, e foi peça importante na conquista do tricampeonato estadual em 1994. No Brasil, o meia teve passagens pelo Internacional, Fluminense, Grêmio e Flamengo.

A fama de Yan com a camisa do Vasco, trouxe algumas homenagens para o jogador. Após o anúncio da chegada do agora auxiliar de Diniz, dois torcedores reagiram via Twitter, afirmando que receberam o nome em homenagem ao ex-meia vascaíno. Yan Silva e Yan Tavares contaram sua história em entrevista para o ge.

Yan Silva, paraibano, teve o nome escolhido pelo pai José Mendes, com a excelente fase de Yan Tavares, o vascaíno apaixonado não teve dúvidas na escolha do nome para o filho. Coincidentemente, ele nasceu em Maio de 1994, ano do tricampeonato estadual do Vasco. José falou sobre a escolha e as atuações do meia com a camisa vascaína.

– Era um craque do Vasco da Gama, meu filho ia nascer em 1994. Quando nasceu, o nome dele ia ser Yan porque eu sabia que íamos ser tricampeões cariocas. Fomos campeões em cima do Fluminense, e eu não podia mudar mais. O futebol dele era bonito pela canhota, um jogador bom de bola, que jogou com muitos craques e era um craque. Meu filho é Yan para sempre. Que Deus abençoe o Yan do Vasco da Gama.

Yan Tavares, nascido no ano de 1995, não teve a escolha do nome pela qualidade do futebol apresentado pelo meia canhoto. Dona Maria Irani, avó paterna, ouviu o nome do jogador sendo citado pelo narrador e achou bonito. A família vascaína gostou da sugestão e colocaram no garoto. Atualmente, Yan Tavares é jornalista, com a profissão o jovem freou o fanatismo, mas segue com a Cruz de Malta no coração.

Agora em uma função diferente, Yan Razera, chega junto com o comandante Fernando Diniz, na missão de devolver o Gigante para a elite do futebol brasileiro. Neste domingo (12), os profissionais já trabalharam com o elenco, visando o confronto contra o CRB pela 24° rodada da Série B.

Mais sobre:Yan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Yan era muito bom jogador, ganhou Campeonatos pelo Vasco, lembro e gostava muito de ver jogar 👍👍👍

  • Responder

    Sabe o que o DINIZ tinha que fazer agora que foi pro Vasco? Tinha que obrigar o time todo a assistirem os jogos do BOTAFOGO pra ver se eles aprendem como é que se joga pra ganhar as partidas, acho que seria um bom treinamento pro nosso vasco

Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.