Com necessidade de mudanças imediatas, Vasco inicia a ‘Era Diniz’

Necessitando de mudanças urgentes, Vasco da Gama iniciará a "Era Diniz", o comandante chega com uma dura missão.

Fernando Diniz se reúne com elenco
Fernando Diniz se reúne com elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em meio a uma temporada turbulenta do Vasco da Gama, Fernando Diniz chega com a missão de mudar este panorama. O treinador irá trabalhar com a equipe pela primeira vez neste domingo (12), visando o confronto diante do CRB, na próxima quinta-feira (16), no Estádio Rei Pelé.

Apesar dos maus resultados nos últimos jogos, a intenção da diretoria não era trocar o comando da equipe. A cúpula acreditava nos dias livres para reverter a situação da equipe na competição, mas foram pegos de surpresa com o pedido de demissão do técnico Lisca. Mesmo agindo rápido na escolha do novo treinador, o Gigante viu seu período de trabalho caindo pela metade.

O Cruzmaltino ainda não conseguiu emplacar na Série B e o time necessita de uma sequência de vitórias para voltar a elite da competição. Fernando Diniz tem muito trabalho pela frente, a defesa apresenta problemas desde o início da temporada e o artilheiro da equipe amarga um jejum de 10 jogos sem balançar as redes.

A falta de gols do centroavante argentino, pode estar atrelada ao fato da mudança de posição do atacante sob o comando de Lisca. Com o ex-técnico do Gigante, ele atuava mais fora da área. Em entrevista recentemente, para a Vasco TV, Germán Cano afirmou já ter passado por essa situação outras vezes na sua carreira. O camisa 14 acredita que logo se encerra o jejum e afirmou preferir jogar mais perto do gol.

A diretoria ainda busca soluções no mercado, para reforçar a equipe no restante da temporada. Os dois novos contratados, Jhon Sanchéz e Walber, podem estar à disposição na próxima partida. O atacante equatoriano corre contra o tempo para regularizar sua situação e o zagueiro já teve o nome publicado no BID.

O elenco do Vasco deve contar com o retorno de alguns jogadores para a próxima partida. O zagueiro Ernando e o lateral-esquerdo Riquelme, estão em fase final do processo de transição e devem estar à disposição de Diniz. Outra novidade é o meia Sarrafiore, o argentino havia testado positivo para a Covid-19, mas já treina com o grupo e terá condições de jogo.

Mais sobre:Fernando Diniz
1 comentário
  • Responder

    Não consigo entender a escolha do Diniz, os caras não sabem tocar a bola, e ele é de posse de bola. Vai ser um susto(gol) atrás do outro.

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.