Com necessidade de mudanças imediatas, Vasco inicia a ‘Era Diniz’

Necessitando de mudanças urgentes, Vasco da Gama iniciará a "Era Diniz", o comandante chega com uma dura missão.

Fernando Diniz se reúne com elenco
Fernando Diniz se reúne com elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em meio a uma temporada turbulenta do Vasco da Gama, Fernando Diniz chega com a missão de mudar este panorama. O treinador irá trabalhar com a equipe pela primeira vez neste domingo (12), visando o confronto diante do CRB, na próxima quinta-feira (16), no Estádio Rei Pelé.

Apesar dos maus resultados nos últimos jogos, a intenção da diretoria não era trocar o comando da equipe. A cúpula acreditava nos dias livres para reverter a situação da equipe na competição, mas foram pegos de surpresa com o pedido de demissão do técnico Lisca. Mesmo agindo rápido na escolha do novo treinador, o Gigante viu seu período de trabalho caindo pela metade.

O Cruzmaltino ainda não conseguiu emplacar na Série B e o time necessita de uma sequência de vitórias para voltar a elite da competição. Fernando Diniz tem muito trabalho pela frente, a defesa apresenta problemas desde o início da temporada e o artilheiro da equipe amarga um jejum de 10 jogos sem balançar as redes.

A falta de gols do centroavante argentino, pode estar atrelada ao fato da mudança de posição do atacante sob o comando de Lisca. Com o ex-técnico do Gigante, ele atuava mais fora da área. Em entrevista recentemente, para a Vasco TV, Germán Cano afirmou já ter passado por essa situação outras vezes na sua carreira. O camisa 14 acredita que logo se encerra o jejum e afirmou preferir jogar mais perto do gol.

A diretoria ainda busca soluções no mercado, para reforçar a equipe no restante da temporada. Os dois novos contratados, Jhon Sanchéz e Walber, podem estar à disposição na próxima partida. O atacante equatoriano corre contra o tempo para regularizar sua situação e o zagueiro já teve o nome publicado no BID.

O elenco do Vasco deve contar com o retorno de alguns jogadores para a próxima partida. O zagueiro Ernando e o lateral-esquerdo Riquelme, estão em fase final do processo de transição e devem estar à disposição de Diniz. Outra novidade é o meia Sarrafiore, o argentino havia testado positivo para a Covid-19, mas já treina com o grupo e terá condições de jogo.

Leia mais sobreFernando Diniz
1 comentário
  • Cleuber Alves Oliveira - 12 de setembro de 2021

    Não consigo entender a escolha do Diniz, os caras não sabem tocar a bola, e ele é de posse de bola. Vai ser um susto(gol) atrás do outro.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vasco vende ingressos virtuais para o jogo contra o Brusque

Os ingressos virtuais da partida entre Vasco da Gama e Brusque, que acontecerá nesta sexta-feira, já estão disponíveis,

Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Veja mais notícias