Com necessidade de mudanças imediatas, Vasco inicia a ‘Era Diniz’

Necessitando de mudanças urgentes, Vasco da Gama iniciará a "Era Diniz", o comandante chega com uma dura missão.

Fernando Diniz se reúne com elenco
Fernando Diniz se reúne com elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em meio a uma temporada turbulenta do Vasco da Gama, Fernando Diniz chega com a missão de mudar este panorama. O treinador irá trabalhar com a equipe pela primeira vez neste domingo (12), visando o confronto diante do CRB, na próxima quinta-feira (16), no Estádio Rei Pelé.

Apesar dos maus resultados nos últimos jogos, a intenção da diretoria não era trocar o comando da equipe. A cúpula acreditava nos dias livres para reverter a situação da equipe na competição, mas foram pegos de surpresa com o pedido de demissão do técnico Lisca. Mesmo agindo rápido na escolha do novo treinador, o Gigante viu seu período de trabalho caindo pela metade.

O Cruzmaltino ainda não conseguiu emplacar na Série B e o time necessita de uma sequência de vitórias para voltar a elite da competição. Fernando Diniz tem muito trabalho pela frente, a defesa apresenta problemas desde o início da temporada e o artilheiro da equipe amarga um jejum de 10 jogos sem balançar as redes.

A falta de gols do centroavante argentino, pode estar atrelada ao fato da mudança de posição do atacante sob o comando de Lisca. Com o ex-técnico do Gigante, ele atuava mais fora da área. Em entrevista recentemente, para a Vasco TV, Germán Cano afirmou já ter passado por essa situação outras vezes na sua carreira. O camisa 14 acredita que logo se encerra o jejum e afirmou preferir jogar mais perto do gol.

A diretoria ainda busca soluções no mercado, para reforçar a equipe no restante da temporada. Os dois novos contratados, Jhon Sanchéz e Walber, podem estar à disposição na próxima partida. O atacante equatoriano corre contra o tempo para regularizar sua situação e o zagueiro já teve o nome publicado no BID.

O elenco do Vasco deve contar com o retorno de alguns jogadores para a próxima partida. O zagueiro Ernando e o lateral-esquerdo Riquelme, estão em fase final do processo de transição e devem estar à disposição de Diniz. Outra novidade é o meia Sarrafiore, o argentino havia testado positivo para a Covid-19, mas já treina com o grupo e terá condições de jogo.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não consigo entender a escolha do Diniz, os caras não sabem tocar a bola, e ele é de posse de bola. Vai ser um susto(gol) atrás do outro.

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.