Diniz chega ao Vasco com fama de linha dura e estilo de jogo bonito preocupa

A escolha do Vasco da Gama por Fernando Diniz tem gerado diferentes emoções e muita preocupação até em quem gosta do seu trabalho.

Fernando Diniz nos tempos de São Paulo
Fernando Diniz nos tempos de São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)

Nem mesmo começou a ‘era Diniz’ no Vasco da Gama e as especulações sobre o seu sucesso ou não em São Januário estão a todo vapor. No entanto, o que é uma unanimidade é que, gostando ou não do técnico, é que se trata de uma aposta de risco para o momento.

O Vasco precisa de resultados de imediato, e o trabalho do contratado pede muito tempo e paciência para que seja aplicado da melhor forma possível, com a aposta na posse de bola e troca de passes desde a defesa, incluindo o goleiro. As próprias limitações do elenco vascaíno preocupa.

Atualmente, o Gigante não conta com opções que possam entregar de uma forma eficiente o que exige a maneira como Fernando Diniz costuma trabalhar, destaque para o caso dos goleiros. A ineficiência com os pés é uma marca de Vanderlei, mas não é o único: o próprio Lucão, seu reserva imediato, já mostrou não vai bem no quesito.

Outro ponto preocupante é o estilo linha dura e explosivo do técnico. Ele é muito conhecido por ser duro nas cobranças aos jogadores e não costuma aliviar nada quando as coisas não ocorre como espera. Abaixo, será possível ver alguns vídeos que mostram um pouco de como se comporta na beira do gramado.

Assista

https://youtu.be/1Qb_ysuTxoA

Sá Pinto e defesa

Em momentos de crise e baixo rendimento tem sido natural que o Vasco aposte em técnicos mais exigentes. Vanderlei Luxemburgo tem um pouco disso, que deu certo na primeira e errado na segunda passagem. No entanto, o caso que mais se destaca é o de Ricardo Sá Pinto, português tido como pavio curto, que saiu com resultados ruins e uma péssima relação com o elenco.

Fernando Diniz não é notabilizado por fazer defesas sólidas, pelo contrário, muitas implicado pelo próprio estilo de jogo. Um pequeno erro na saída de bola pode dar ao adversário a chance de marcar, o que já aconteceu em algumas oportunidades, além do fato de as linhas de defesas jogarem muito em cima. O sistema defensivo tem sido um problema do Gigante nessa temporada.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pelo momento atual o mais indicado seria o Jair ventura .
    Defesa fechada , velocidade e bola pro cano .

Comente

Veja também
Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Léo Jardim destaca defesa do Vasco no empate com o Fortaleza

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o melhor jogador Cruzmaltino no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Vasco segura ataque do Fortaleza e termina jogo sem sofrer gols após 2 meses

O goleiro Léo Jardim fez grandes defesas e impediu que o Vasco da Gama tomasse gol em jogo contra o Fortaleza.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.