Diniz chega ao Vasco com fama de linha dura e estilo de jogo bonito preocupa

A escolha do Vasco da Gama por Fernando Diniz tem gerado diferentes emoções e muita preocupação até em quem gosta do seu trabalho.

Fernando Diniz nos tempos de São Paulo
Fernando Diniz nos tempos de São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)

Nem mesmo começou a ‘era Diniz’ no Vasco da Gama e as especulações sobre o seu sucesso ou não em São Januário estão a todo vapor. No entanto, o que é uma unanimidade é que, gostando ou não do técnico, é que se trata de uma aposta de risco para o momento.

O Vasco precisa de resultados de imediato, e o trabalho do contratado pede muito tempo e paciência para que seja aplicado da melhor forma possível, com a aposta na posse de bola e troca de passes desde a defesa, incluindo o goleiro. As próprias limitações do elenco vascaíno preocupa.

Atualmente, o Gigante não conta com opções que possam entregar de uma forma eficiente o que exige a maneira como Fernando Diniz costuma trabalhar, destaque para o caso dos goleiros. A ineficiência com os pés é uma marca de Vanderlei, mas não é o único: o próprio Lucão, seu reserva imediato, já mostrou não vai bem no quesito.

Outro ponto preocupante é o estilo linha dura e explosivo do técnico. Ele é muito conhecido por ser duro nas cobranças aos jogadores e não costuma aliviar nada quando as coisas não ocorre como espera. Abaixo, será possível ver alguns vídeos que mostram um pouco de como se comporta na beira do gramado.

Assista

Sá Pinto e defesa

Em momentos de crise e baixo rendimento tem sido natural que o Vasco aposte em técnicos mais exigentes. Vanderlei Luxemburgo tem um pouco disso, que deu certo na primeira e errado na segunda passagem. No entanto, o caso que mais se destaca é o de Ricardo Sá Pinto, português tido como pavio curto, que saiu com resultados ruins e uma péssima relação com o elenco.

Fernando Diniz não é notabilizado por fazer defesas sólidas, pelo contrário, muitas implicado pelo próprio estilo de jogo. Um pequeno erro na saída de bola pode dar ao adversário a chance de marcar, o que já aconteceu em algumas oportunidades, além do fato de as linhas de defesas jogarem muito em cima. O sistema defensivo tem sido um problema do Gigante nessa temporada.

Leia mais sobreFernando Diniz
1 comentário
  • Navegador Bacalhau - 12 de setembro de 2021

    Pelo momento atual o mais indicado seria o Jair ventura .
    Defesa fechada , velocidade e bola pro cano .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vasco vende ingressos virtuais para o jogo contra o Brusque

Os ingressos virtuais da partida entre Vasco da Gama e Brusque, que acontecerá nesta sexta-feira, já estão disponíveis,

Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Veja mais notícias