TST suspende novamente execução de R$ 93,5 milhões contra o Vasco

o TST voltou a fazer valer a decisão que permite ao Vasco da Gama a alternativa de fazer um plano de pagamento centralizado em até 60 dias.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

Na tarde desta segunda-feira (06), o Vasco da Gama obteve uma nova reviravolta a seu favor na Justiça. O ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), atendeu ao recurso do Gigante e sustou o Regime Especial de Execução Forçada (REEF).

O mesmo tinha voltado a valer na última sexta-feira (03). O ministro restabeleceu a decisão de Edith Correa Tourinho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), que havia suspendido o REEF. No entanto, Raquel de Oliveira Maciel, relatora do recurso da Comissão de Credores, revogou a decisão.

A Comissão de Credores é formada por ex-funcionários do Vasco que já tiveram o ganho de causa na Justiça, mas ainda não receberam do Clube. A informação é do site Globo Esporte, que conversou com Mauricio Corrêa da Veiga, sócio do Corrêa da Veiga Advogados, que representa o Cruzmaltino em Brasília.

– A nova decisão restabelece a decisão da presidente do TRT-1 e diz que, em nenhum momento, pode haver usurpação de competência da presidente do tribunal. E que, se tiver recurso, tem de ser no TST sob pena de abertura de pedido de providência contra o desembargador que causar tumulto processual.

Agora

Com a decisão, o REEF e todas as penhoras foram canceladas e o Vasco voltou a ter o benefício do Regime Centralizado Especial, mas ainda precisa apresentar o plano de pagamento das dívidas trabalhistas. O prazo dado ao Gigante foi de 60 dias, o que é bem visto em São Januário. Caso tenha sucesso, restará manter em dia os vencimentos.

Mais sobre:TST
Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Flamengo

Confira a lista com os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida deste sábado, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival

Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.