Luciano Huck afirma que o ‘presidente’ Eurico Miranda vetou torcida gay no Vasco em 79

O apresentador Luciano Huck ainda chamou a atenção pelo fato de que Eurico Miranda só foi ser presidente do Vasco da Gama em 2001.

Luciano Huck é apresentador da Rede Globo
Luciano Huck é apresentador da Rede Globo (Foto: Reprodução/Globo)

No último domingo (05) estreou o programa ‘Caldeirão com Huck’, na Rede Globo, apresentador por Luciano Huck, ocupando o lugar de Fausto Silva e o ‘Domingão do Faustão. Durante a atração, o Vasco da Gama foi citado numa questão que fez levantar uma polêmica.

Para entender melhor a história, Luciano Huck anunciava que a cantora Margareth Menezes iria interpretar uma música ‘o campeão’, de Neguinho da Beija-Flor, e foi afundo no que tinha por trás da composição citando que a mesma foi composta para um amigo do sambista que queria criar uma torcida gay no Gigante em 1979, mas que Eurico Miranda não deixou.

– Uma curiosidade sobre a música ‘campeão’: você sabia que, originalmente, ela foi com posta pelo Neguinho da Beija-Flor para um amigo que queria criar uma torcida gay no Vasco? O ano era 1979 e o então presidente Eurico Miranda vetou.

O detalhe é que Eurico Miranda sequer era presidente do Vasco na época, função que era de Agathyrno Silva Gomes. Segundo o apresentador, depois da negativa, Neguinho da Beija-Flor passou a música para um outro amigo, esse flamenguista, que depois popularizou o canto nos estádios.

– Então, o Neguinho entregou a música para um outro amigo, flamenguista, e logo virou um dos hits das arquibancadas cariocas.

O Vasco

Não houve, até o momento, nenhuma manifestação do Gigante sobre o caso, que não havia sido citado em outra oportunidade. O que se sabe é que, atualmente, o Vasco está engajado no apoio à causa LGBTQIA+, tanto que lançou camisas com o tema, uma na cor branca e outra na preta, essa última lançada nessa semana.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Luciano todo respeito a sua pessoa, mas pouquíssimo tempo atrás conforme seu relato ,vc mesmo ficou perplexo com a descoberta da sexualidade de seu irmão, precisou se reajustar, conforme seu relato ,e olha que vc convive com várias diversidades, e não deveria ter se questionar tanto assim, mas todos nós estamos em evolução de pensamentos e aceitações ,enfim imagina um pessoa como Eurico Miranda ,nos anos, 1979 ,sobre o assunto, ainda acho que nos dias de hoje, acho difícil se ele estivesse vivo aceitar ,então Luciano Huck, vc poderia da informação mas completa que o Vasco de hoje, é o time que abraça várias causas sociais ,inclussive da inclusão….seja bem vindo ao Vasco!

  • Responder

    Luciano todo respeito a sua pessoa, mas pouquíssimo tempo atrás conforme seu relato ,vc mesmo ficou perplexo com a descoberta da sexualidade de seu irmão, precisou conforme seu relato ,e olha que vc convive com várias diversidades, e não deveria ter se questionar tanto assim, mas todos nós estamos em evolução de pensamentos e aceitações ,enfim imagina um pessoa como Eurico Miranda ,nos anos, 1979 ,sobre o assunto, ainda acho que nos dias de hoje, acho difícil se ele estivesse vivo aceitar ,então Luciano Huck, vc poderia da informação mas completa que o Vasco de hoje, é o time que abraça várias causas sociais ,inclussive da inclusão….seja bem vindo ao Vasco!

  • Responder

    Esse cara só quer aparecer , quis ser presidente do Brasil agora vem com essa história , falar de quem já morreu sem estar aqui para se defender é fácil , cara chato , seu programa é horrível , vai se preocupar com o seu programa e deixa nosso Vasco em paz

  • Responder

    Tadinho, tá tão apagadinho q pra aparecer precisa “aderir à pauta” da ideologia furada, vai cuidar melhor da sua amada para ela não ter q recorrer aos vibradores. Vc é um mamador de teta do BNDES pra comprar jatinho, apoiador de político bandido. Fica com a sua narigueta no seu quadradinho q é a melhor coisa q vc faz. E mais, nunca suportei Eurico, até pq ele é um dos motivos de sermos chacota, mas queria ver se ele estivesse vivo, esse tucano mamador falaria gracinha. Vai cuidar da amadinha vai….

  • Responder

    Kkkkk….Essa pessoa sem direção de nada só entende comprar jatinho financiando,pauta gay é para gays…Aqui é vasco

  • Responder

    Quem esse pilantra narigudo da globolixo pra falar do Vasco, um insignificante desse ainda queria ser presidente do Brasil. Nunca vão engolir

  • Responder

    Tinha Grande Admiração pelo Huck…. Mas depois dessa putaria que ele falou sem saber quem é quem, sem mesmo conhecer de futebol, mas afim de atender os interesses da Globo Lixo.
    Olha Luciano, você tem que entrar ao vivo e desculpar com a imensa torcida do Vasco da Gama e principalmente com a família do falecido Eurico! Isso foi uma tremenda CALÚNIA! E você deve ser responsabilizado! Perdeu minha admiração e da Nação Cruzmaltina!!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.