Empresa nega erro tecnológico do VAR no jogo entre Vasco e Brasil de Pelotas
Gerente da Sportshub, Flavio Porto disse que não houve problema na tecnologia durante a checagem do gol de Daniel Amorim.
O jogo entre Vasco da Gama e Brasil de Pelotas na última sexta-feira (03), pela Série B do Campeonato Brasileiro, ficou marcado por polêmicas da arbitragem.
A partida terminou em 1×1, com o Cruzmaltino sendo mais uma vez prejudicado por erro da arbitragem, dessa vez com gol mal anulado de Daniel Amorim, na etapa complementar.
O VAR foi protagonista no jogo por não funcionar da forma que deveria, inclusive o Vasco tentará na Justiça a anulação da partida e também a exclusão do recurso de vídeo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao Globo Esporte, Flavio Porto gerente da Sportshub, disse que não houve erro de tecnologia durante a checagem do gol do atacante Daniel Amorim na última sexta-feira no Estádio de São Januário.
O gerente não confirmou se as linhas foram traçadas no momento da partida em São Januário, deixando a responsabilidade sobre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que dará suas justificativas à diretoria do Vasco da Gama.
– Isso, realmente, eu não posso falar porque esses esclarecimentos serão fornecidos pela CBF. A gente está ali para prover a tecnologia. A gente não faz o VAR, quem faz o VAR são os árbitros. Mas não houve problema tecnológico. Você sabe que o VAR trabalha com a imagem que é fornecida pelo Broadcaster, transmissora da partida, então, de repente, essa imagem pode não ser conclusiva. Tem diversos fatores tecnológicos e técnicos. É isso que deve ser melhor explicado. E a explicação é bem tranquila. Mas devem fazer pessoalmente, inclusive, para a diretoria do Vasco. São casos que vão acontecer, não tem jeito. O VAR não vai conseguir resolver 100% das questões.
Nesta segunda-feira (06), representantes do Gigante da Colina irão à CBF para cobrar explicações. O gol mal anulado fez com que o Clube deixasse escapar a chance de se aproximar dos quatro primeiros colocados da Série B do Brasileiro.
Mano vai dar em nada
Na minha opiniao o var tem que acabar .porque no va so trabalha flamenguista e corintianos .ja basta o juis ladrao .que temos no futeboobrazilheiro .isso fas com que ajente perca a infruencia no futebol .e o fasco pela fama que tem.esta sendo o mais prejudicado nessa istoria
Esse jabá é um jogador muito ruim. Vasco tem é mandar ele ir embora.
O Var não dá certo no Brasil. Existem muitos mal intencionados, tanto pra favorecer os seus times e pra prejudicar de propósito o outro time que é seu rival.quem comanda o Var não vai ser contra o time deles. E vai ser contra o outro time que eles não gostam.
Sempre falei que o Var no Brasil não dá certo. São muito interesses em beneficiar esse ou aquele time. Você acha que o cara do Var vai deixar de beneficiar o time dele ou vai beneficiar o outro time que é rival do seu ?
O negócio pro nosso time ta tão negativo que quando tenho que atravessar a rua tiro a camisa passo e coloco novamente porque estamos com muito azar ,a coisa está negativa , agora esse cara que fica no gol do vasco e uma piada ,urgentemente qualquer goleiro que tenha la no clube colocar por amor de Deus
É incrível como atualmente, no mundo inteiro o que se procura é complicar TUDO cada vez mais. Ora, impedimento é o corpo todo do jogador à frente, onde então pode levar vantagem. Essas interpretações que estão fazendo sob o título de “tecnologia”, vieram parar onde estamos agora: um jogador narigudo pode ser declarado em impedimento embora seu corpo todo esteja atrás do adversário. Mas, poderia ser facilmente resolvido: a FIFA acabar com o impedimento. Mas, claro que não farão. Há muito dinheiro envolvido. Alguns jornalistas que esbravejavam a tecnologia não estar no futebol, estão revendo suas posições. MÁRIO A. ROSENBROCK