Brigando por artilharia na terra de Romário, Cano foi preterido na Argentina por ser baixinho

Germán Cano foi preterido na Argentina por ser Baixinho, e briga por artilharia na terra de Romário, em quem se inspira.

Germán Cano e Benítez observando a estátua de Romário
Germán Cano e Benítez observando a estátua de Romário

O atacante Germán Cano vem mantendo seu status de goleador com o seu desempenho com a camisa do Vasco da Gama. Principal contratação de Alexandre Campello para a temporada, o Camisa 14 mantém um média impressionante de gols, e, inclusive, já foi chamado de ‘Máquina de gols’ no site Fifa, recentemente

Discreto e focado no trabalho, Cano não teve destaque em seu país de origem, a Argentina, e sim, na Colômbia, onde balançou as redes 75 vezes em 97 partidas, defendendo o Independiente de Medellín, onde é o maior artilheiro da história do clube, com 110 gols ao todo, em duas passagens.

A baixa estatura comprometeu o bm desempenho de Cano na Argentina. Revelado pelo Lanus, a concorrência de outros talentos também dificultou sua carreira em solo argentino. Mas, segundo o jornalista Marcelo Calvente, a baixa estatura também o prejudicou na época.

– A baixa estatura pesou contra. Na Argentina se buscam atacantes com outro físico, e ele era muito baixinho, disse ao Extra Online.

Para Julio Constanzo, seu empresário, atribui o sucesso de Germán Cano à mudança para a Colômbia, onde desabrochou. Ele chegou até iniciar o processo para obtenção de cidadania local, mas não concluiu em função da inda para o Brasil, onde vive discretamente na Barra da Tijuca.

– A mudança de sua carreira foi por essa decisão de ir à Colômbia, onde desenvolveu seu jogo.

Inquestionável entre os vascaínos e causando desconforto em alguns comentaristas esportivos, Cano segue discreto na vida pessoal, mas, perigoso na grande área. Com sete gols marcados em nove jogos do Vasco, o baixinho que se inspira em Romário pode assumir hoje a artilharia do Campeonato Brasileiro, caso balnce as redes por duas vezes. Thiago Galhardo ocupa o topo, mas passou a rodada em branco, na derrota do Internacional para o Fotaleza, ontem.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Neílton, do Água Santa, marcou contra o Maringá
Neilton faz ‘gol que Diego Souza não fez’ contra o Corinthians em 2012; compare

O atacante do Água Santa, Neilton, marcou um gol semelhante ao lance de Diego Souza, pelo Vasco da Gama, contra o Corinthians.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco pode esperar Pezzolano e seguir com Rafael Paiva contra o Vitória

Com Paulo Pezzolano na mira, o Vasco da Gama deve seguir com Rafael Paiva de interino pelo menos até o jogo contra o Vitória.

Vasco x Athletico-PR na Ligga Arena
Vasco alcança marca negativa inédita no Brasileiro de pontos corridos

Com a derrota para o Athletico-PR, o Vasco da Gama conseguiu uma marca negativa nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão.

Vitória perdeu para o São Paulo na rodada 5 do Brasileirão
Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

David em ação pelo Vasco contra o Athletico
Reportagem aborda derrota para o Athletico e drama do Vasco no Brasileiro; veja

Com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama liga sinal de alerta e Globo Esporte repercute o drama vascaíno.