Felipe revela sonho de treinar o Vasco e se declara ao Gigante: ‘Eu te amo’

O ídolo do Vasco da Gama, Felipe, multicampeão em campo, está começando a carreira de técnico e atualmente comanda o Bangu.

Felipe em participação na Vasco TV
Felipe em participação na Vasco TV (Foto: Reprodução)

No aniversário de 44 anos de Felipe, o Vasco da Gama promoveu um vídeo muito especial com o ídolo. Foram levadas perguntas e mensagens de ‘parabéns’ para o “Maestro”, em bate-papo comandado de cerca de 40 minutos por Vini Bernardo, e um tema em específico chamou muito a atenção.

Hoje técnico do Bangu na Série D do Campeonato Brasileiro, Felipe foi perguntado se tem o sonho de um dia comandar o Gigante e não escondeu: pretende sim. O ídolo disse que se preparou para exercer a função e está amadurecendo para ter a oportunidade em São Januário, quem sabe, repetindo o sucesso que teve como atleta.

– É óbvio que a gente se preparou para esse momento. Estamos amadurecendo até chegar ao Vasco. Está crescendo bastante, só tenho a agradecer ao Bangu por essa oportunidade. Estudei para isso, é o que quero, me sinto bem, me preparei para essa etapa da minha vida e quem sabe, no futuro, seria muito hipocrisia da minha parte dizer que não tenho esse desejo. Óbvio que tenho. Almejo isso e estou trabalhando para um dia, lá na frente, consiga – disse o “Maestro”, que seguiu”.

– Espero que eu tenha a mesma sorte e a mesma fase de campeão que tive como atleta e você poder entrar na história também ganhando título como treinador vai ser uma satisfação muito grande.

Declaração

No últimos minutos do vídeo, Felipe aproveitou para expor todo o seu sentimento pelo Vasco. Primeiro, se disse grato pelo carinho da torcida, e agradeceu ao Clube por tudo o que lhe ofereceu na carreira e encerrou manifestando novamente que pretende fazer história no Gigante agora na função de técnico.

– Só tenho a agradecer a torcida por esse carinho. Eu não tinha dúvida disso. Ser reconhecido dessa maneira é um privilégio, mas não tinha dúvida do carinho do verdadeiro torcedor do Vasco. A gente fica triste por algumas situações, mas eu te amo Vasco da Gama. Muito obrigado por tudo. Nossa história como atleta acabou infelizmente, mas num futuro com certeza vou criar uma história juntos só que agora como treinador.

Felipe é o maior vencedor de títulos importantes da história do Vasco, isso com as duas passagens que teve, a primeira no fim da década de 90 e começo de 2000, e a segunda, entre 2010 e 2012. Pelo Clube, conquistou: um Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), um Campeonato Carioca (1998), uma Copa Mercosul (2000), uma Libertadores (1998), um Torneio Rio-São Paulo (1999) e uma Copa do Brasil (2011).

Mais sobre:Felipe
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.