Dia de Vasco! Gigante encara o Brasil de Pelotas visando se reaproximar do G4

Vasco da Gama e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta sexta (03), às 19h, em São Januário, pela 22ª rodada da Série B.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

Atualmente na 10ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, o Vasco da Gama tenta, nesta sexta-feira (03), contra o Brasil de Pelotas, se reaproximar do G4 da competição. A partida, válida pela 22ª rodada, acontece às 19h, em São Januário.

Para o jogo, o técnico Lisca, apesar de contar com o retorno do volante Romulo e do atacante Morato, que cumpriram suspensão na vitória por 2×0 sobre a Ponte Preta no último domingo (29), deve manter a mesma equipe que iniciou o referido duelo, isto é, com Andrey e Caio Lopes como volantes titulares e Gabriel Pec formando trio de ataque com Léo Jabá e Germán Cano.

Paralelamente a Romulo e Morato, há possibilidade de retorno também de Bruno Gomes. O volante apresenta melhoras de uma dor no ombro que o impediu de atuar contra o time campineiro e, caso seja relacionado, começará a partida no banco de reservas.

Em contrapartida, o Gigante da Colina segue desfalcado do zagueiro Ernando e do volante Michel, lesionados, e do meia Sarrafiore, que está em fase final de recuperação da Covid-19 para ser reintegrado ao elenco.

Vale lembrar que, no primeiro turno, ainda sob o comando de Marcelo Cabo, o Vasco derrotou o Brasil de Pelotas por 2×1, com gols de Daniel Amorim e Morato. O confronto foi realizado em 12 de junho, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Relacionados

  • Goleiros: Lucão e Vanderlei.
  • Laterais: Léo Matos, Zeca, Cayo Tenório e Riquelme.
  • Zagueiros: Ricardo Graça, Ulisses, Miranda e Lenadro Castan.
  • Volantes: Caio Lopes, Romulo e Andrey.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Laranjeira e Matías Galarza.
  • Atacantes: Morato, Gabriel Pec, Germán Cano, Daniel Amorim, Léo Jabá, Figueiredo e João Pedro.

Escalação

O técnico Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Caio Lopes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são os lesionados Ernando, Michel, Bruno Gomes, e Sarrafiore, que cumpre o último dia de isolamento após contrair a Covid-19.

Pendurados: Bruno Gomes e Daniel Amorim.

O Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas vem de empate contra o Remo pelo placar de 1×1, o técnico Cléber Gaúcho deve mandar a campo a seguinte escalação: Matheus Nogueira, Vidal, Ícaro, Arthur Henrique e João Siqueira; Diego, Rômulo e Bruno Matias; Netto, Kevin e Erison.

Arbitragem

Alisson Sidnei Furtado apita o jogo, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. O trio é do estado de Tocantins. Alex Gomes Stefano será o quarto árbitro. Gilberto Rodrigues Castro Júnior estará no VAR.

Onde assistir

A partida não terá transmissão da TV aberta. No Premiere a narração será de Jader Rocha, com comentários de Paulo Nunes e Paulo Vinicius Coelho.

Expectativas

Momentaneamente com 31 pontos, o Vasco está a quatro do G4, uma vez que o rival Botafogo, atual 4º colocado, tem 35. Sendo assim, vencer o Brasil de Pelotas, que é o vice-lanterna da Série B, atuando em São Januário é quase que obrigação para o Cruzmaltino.

Além disso, após mais uma semana com dias livres para o técnico Lisca conhecer melhor a equipe e implementar seu estilo de jogo, a partida é mais uma oportunidade para o Vasco demonstrar entrosamento e evolução em sua atuação.

2 comentários
  • Responder

    Time lixo não ganha do lanterna, queria saber o que essa merda do Marquinhos Gabriel acrescenta pro time, a porra desse goleiro Wanderley ainda consegue ser pior que Lucão outro bosta. Não tem como jogar no Vasco hoje: Vanderley, Castan, Marquinhos Gabriel e Ernando

  • Responder

    GALERA VAMOS ESQUECER ESSE NEGÓCIO DE, VASCO QUER VENCER PENSANDO NO G 4, DIGO ISSO PORQUE SEMPRE QUE SAI NOTÍCIA DESSE TIPO, O TIME JOGA UMA MERDA, PERDE E VAI PARAR EM 10 LUGAR. A ORDEM É VENCER, TEMOS QUE VENCER OU VENCER SEMPRE, OUTRO RESULTADO É HORRÍVEL. SOMAR PONTOS É O NOSSO OBJETIVO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.