Igor Guerra celebra classificação no Carioca e mira próximo jogo pelo Brasileiro Sub-20

O técnico da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, Igor Guerra, se mostrou satisfeito com o espírito de superação mostrado pelos garotos.

Igor Guerra em jogo contra o Nova Iguaçu
Igor Guerra em jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na manhã desta quarta-feira (01), a garotada do Vasco da Gama superou o Nova Iguaçu por 3×0, no Estádio Nivaldo Pereira. Com o resultado, o Gigante devolveu a derrota do jogo de ida e se garantiu na semifinal do Campeonato Carioca. Ao site oficial do Clube, Igor Guerra ressaltou o espírito de luta da garotada.

– O jogo contra o Cruzeiro já trouxe muita confiança para o grupo. A gente já veio acreditando que era possível. Os meninos foram muito bem em conseguir aplicar, pôr em prática as estratégias de primeiro e segundo tempo mesmo com pouco tempo de treino. Acreditamos até o final. Mesmo com todas as adversidades que tivemos, conseguimos corrigi-las e compreender os espaços deixados pelo adversário até conseguir os gols e classificação. Vale lembrar também, que o Vasco, com toda sua superação, dedicação de sempre, é tido como Time da Virada. E assim que temos que seguir durante todas as competições, buscando sempre mais.

Sem perder tempo, o técnico vascaíno mostrou foco no próximo desafio, que será na tarde deste sábado (04), às 15h, contra o Grêmio, no Hélio Dourado. Ele que a ideia é recuperar os jogadores que mais atuaram diante do Nova Iguaçu e fazer os últimos ajustes na sexta-feira (03), de olho nos três pontos sobre o adversário fora de casa.

– Para o próximo jogo a ideia é recuperar os atletas que mais jogaram aqui. Fazer alguns ajustes na sexta-feira, um detalhe ou outro para a gente corrigir, analisar o Grêmio e compreender as brechas que o adversário vai nos dar e as qualidades que eles podem aproveitar da gente. Obviamente, vamos tentar os três pontos fora de casa. É um confronto direto. A gente vencendo, consegue passá-los na tabela.

Trata-se de um confronto direto na tabela do Campeonato Brasileiro da categoria, sendo que o Vasco é o oitavo colocado com 19 pontos, enquanto o Grêmio está na frente, em sétimo, com 22. Em caso de vitória, o Gigante ultrapassa o adversário e fica em boas condições para avançar às quartas de final.

Comente

Veja também
Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.