Vasco teria recusado 3 propostas inferiores por Arthur Sales antes de venda a belgas
Vontade de Arthur Sales em ser negociado teria pesado para o Vasco da Gama aceitar vender o atacante tão rápido e num valor inferior.
Pegando a massa vascaína de surpresa, o Vasco da Gama acertou a transferência de Arthur Sales para o Lommel, da Bélgica, pelo valor de 3 milhões de dólares (R$ 15,4 milhões), seguindo com 20% dos direitos econômicos do atacante de 19 anos para uma venda futura.
A negociação não foi bem aceita por grande parte dos torcedores, considerando o valor muito abaixo do que se espera da venda de um talento da base. No entanto, o Gigante teria sido ‘pressionado’ pela vontade de Arthur Sales em ir sair do Clube, precisando agir rápido no mercado.
Segundo informação do jornalista Fernando Campos, do DAZN, existia o interesse do garoto e, desde janeiro, o Vasco recusou outras três propostas, duas oriundas dos Emirados Árabes, uma de 500 mil e outra de 800 mil dólares, e uma um pouco mais recente, do Pafos, do Chipre, de 1,5 milhões de dólares, também recusada.
O profissional informou que havia o interesse dos representantes de que as duas primeiras ofertas fossem aceitas, mas o Gigante esperou até aparecer uma oferta melhor, caso do valor oferecido pelos belgas. O Lommel pertence ao Grupo City, que tem uma boa relação com o Clube desde a venda de Talles Magno.