Tenorio aprova possível chegada de Valencia ao Vasco: ‘Seria muito bom’

O ex-atacante do Vasco da Gama, Carlos Tenorio, aprova uma possível chegada do lateral-direito Antonio Valencia ao Gigante.

Carlos Tenorio defendeu o Vasco entre 2012 e 2013
Carlos Tenorio defendeu o Vasco entre 2012 e 2013 (Foto: Site Oficial do Vasco)

Desde a noite da última quinta-feira (17) está circulando o rumor de uma possível chegada de reforço de renome no Vasco da Gama. Trata-se do lateral-direito Antonio Valencia, de 35 anos, que atualmente está sem clube.

O jogador tem uma carreira consolidada na Europa, onde defendeu por 10 anos o poderoso Manchester United, da Inglaterra, e por muitos tempo defendeu a Seleção Equatoriana, chegando a ser o capitão dela na Copa do Mundo de 2014.

Por causa de valores, a chegada de Antonio Valencia é tida como delicada, sendo que equipes da própria Inglaterra e Estados Unidos também estariam interessados nele. Para falar sobre o lateral-direito, o canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, falou com um compatriota.

Ele, inclusive, é um velho conhecido da massa vascaína, o ex-atacante Carlos Tenorio. Ele destacou as qualidades como pessoa e em campo de Antonio Valencia, vendo com bons olhos a chegada do lateral-direito a São Januário.

– É um jogador que demonstrou um profissionalismo, caráter, disciplina dentro do futebol. Como pessoa é um ser humano extraordinário, amigo, então acho que ele agora está em condição de jogar em qualquer time. Acho que seria muito bom ele chegar no Vasco, que está passando por um bom momento, era um time que há muito tempo não vinha jogando assim e isso é muito bom para o futebol. Acho bom ele chegar no futebol brasileiro, ele precisa jogar também para entrar de novo na Seleção, é um jogador muito importante para o Equador por toda a sua experiência.

O Vasco tem para a lateral-direita no elenco o contestado Yago Pikachu e o jovem Cayo Tenório, não descartando reforçar a posição. Além do equatoriano, Hayner, destaque do Cuiabá na Série B, também está sendo cotado no Clube.

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.