Campello fica inelegível para próxima eleição do Vasco

Junta de Recursos tornou Alexandre Campello, atual presidente do Vasco da Gama, inelegível, impedindo-o de concorrer no pleito de novembro.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva
Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atual presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, está momentaneamente impedido de concorrer à reeleição no pleito que será realizado no dia 07 de novembro.

O recurso que tornou Campello inelegível foi apresentado Elói Ferreira de Araújo, primeiro vice-presidente do Vasco. Após votação por 2×2, o voto de minerva que decidiu pelo mandatário não poder concorrer partiu de Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal.

A decisão sobre quem pode ou não concorrer à eleição do Vasco começou a ser votada na última segunda-feira (14), na Assembleia Geral Ordinária (AGO). Ela é comandada por Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, contando ainda Rafael Landa e Otto de Carvalho Junior, membros do Conselho Fiscal.

Enquanto Mussa e Otto votaram por negar o recurso, Landa e Edmilson foram a favor. Com o empate, prevaleceu o voto de Valentim, que tem o poder de decisão, por ser o presidente do Conselho Fiscal.

Após o resultado, Campello utilizou seu perfil no Twitter para criticar o veredito. Segundo ele, trata-se de uma ”manobra política covarde” de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco.

– Identidade Vasco não perde uma chance de ser Identidade Vasco. Acabo de tomar conhecimento de que a Junta de Recursos impugnou meu nome na lista de elegíveis. Mais uma manobra política covarde do Sr. Roberto Monteiro que certamente será derrubada no foro competente. Entendo o medo dessa gente de me enfrentar nas urnas. O Vasco que eles querem não é o Vasco dos últimos três anos – disse Campello.

Roberto Monteiro, por sua vez, fez questão de ressaltar que a impugnação de Campello aconteceu por decisão da Junta do Clube, e não por ele, mas que concorda com o veredito.

– Ele foi impugnado pela Junta e não por mim, mas apoio a decisão baseada no Estatuto e na lei. Se está no Estatuto e na lei, cumpra-se. Querer se vitimar é o que ele sempre fez – justificou Monteiro.

Alexandre Campello havia anunciado oficialmente sua pré-candidatura à reeleição na última terça-feira (15). A tendência, certamente, é que ele recorra à decisão da Junta.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Finalmente uma notícia ótima Campello já era pra está fora há tempos, obrigado a todos que impugnaram o nome do atual presidente ,quero meu Vasco de voLta

  • Responder

    Boa

Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Vasco e WTorre não vão reconhecer derrota na licitação do Maracanã

Vasco da Gama teve pedido de suspensão da licitação do Maracanã negado pela Justiça; abertura dos envelopes acontece nesta quarta-feira (8).

Gary Medel em confusão contra o Santos
Medel quase foi preso ao tentar agredir um guarda no jogo contra o Água Santa

Clima entre o chileno Medel e o restante do elenco e comissão do Vasco da Gama tem ficado cada vez mais insustentável.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vazamento de patrocínio máster irrita dirigentes do Vasco

O Vasco da Gama fechou o maior patrocínio máster da sua história com uma casa de apostas e vai receber R$ 115 milhões.

Vasco x Fortaleza no Castelão
Caio Ribeiro analisa time e projeta futuro do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e Caio Ribeiro analisou o atual cenário do Clube.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Reserva no Vasco, Puma é novamente convocado pela seleção uruguaia

Mesmo na reserva do Vasco da Gama, Puma está na pré-lista da Seleção do Uruguai e deve disputar a Copa América 2024.