Lisca destaca equilíbrio da Série B e refaz contas para acesso

Técnico do Vasco da Gama, Lisca ressaltou o nível de competitividade dos times que disputam à Série B 2021.

Lisca durante entrevista após o jogo contra a Ponte
Lisca durante entrevista após o jogo contra a Ponte (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na coletiva de imprensa depois da importante vitória do Vasco da Gama por 2×0 diante da Ponte Preta, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B, o técnico Lisca não escondeu a empolgação pela boa atuação do time. O resultado fez o treinador destacar novamente o equilíbrio da competição e recalcular a pontuação mínima que a equipe precisa atingir para garantir o acesso à Série A.

O comandante vascaíno afirmou que o Gigante deixou muitos pontos para trás no primeiro turno, mas com o espírito demonstrado na partida de hoje, é possível se reerguer no campeonato.

– É isso que o torcedor do Vasco quer ver. Quando a gente compete forte, a nossa qualidade aflora. Isso que ficou de positivo, mas ainda temos muita coisa para crescer. Hoje era uma vitória para nos colocar um pouquinho mais perto do G-4. Para nós, não tem mais jogo tranquilo, é tudo decisão. Como a gente ficou para trás no fim do primeiro turno, a gente tem que recuperar o mais rápido possível.

Lisca comentou sobre a primeira projeção de pontos que fez para que o time retornasse a primeira divisão. Para ele, a pontuação geral pode ser abaixo da prevista, em função do nível das equipes serem parecidos.

– Acho que vai dar uma baixada na pontuação (para o acesso), esse ano está muito parelho. No ano passado alguns dispararam. Estamos pensando, sim, nos 64, mas talvez aconteça com 62. Mas isso é mais para a frente, é uma suposição. O que fica são as lições dentro da própria competição, o altos e baixos, embora ainda não tenhamos vivido o alto, só baixos e médios.

Lisca deu como exemplo a partida contra o Londrina, onde o Vasco chegou a entrar no G4, mas foi surpreendido com a virada dos visitantes, que estão na parte de baixo na tabela.

– Contra o Londrina, a gente entrou no G-4, mas rapidamente a coisa virou. Depois ainda perdemos para o Operário, então essas lições ficam forte para a gente. Não podemos relaxar em nenhum momento. Fui assertivo para essa partida, tínhamos que errar menos individualmente. Temos que melhorar nosso desempenho fora também. Enfim, sabemos onde precisamos melhorar, o que precisamos melhorar.

Agenda

Para embalar de vez no segundo turno, o Vasco encara o Brasil de Pelotas, vice lanterna da Série B, nesta sexta-feira (03), às 19h, em São Januário. O Time da Colina Histórica ocupa a 10ª colocação, com 31 pontos.

Mais sobre:Série BLisca
1 comentário
  • Responder

    Nosso vascao tem que jogar como hoje ditando o ritmo da partida quem manda em São Januário é o vascao por isso não podemos relaxar contra o Brasil de Pelotas vamos com raça vamos ganhar 6 seguidas ou mais que estaremos no G 4

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.