Rescisão de contrato entre Vasco e Guarín é publicada no BID
Rescisão acontece pouco mais de dois meses após Guarín viajar à Colômbia e não mais retornar ao Vasco da Gama.
Pouco mais de dois meses após viajar à Colômbia e ”abandonar” o Vasco da Gama, o meio-campista Fredy Guarín deixou, oficialmente, de ser jogador do Cruzmaltino. Isso porque, nesta sexta-feira (18), foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a rescisão de seu contrato com o Clube.
À época, no dia 11 de julho, Guarín deixou o Rio de Janeiro rumo a seu país natal devido a um problema particular (nunca detalhado). Ele foi liberado pelo Vasco para tal. Quase um mês depois, mais precisamente em 05 de agosto, o presidente cruzmaltino, Alexandre Campello, revelou que o prazo dado pelo Clube para o jogador retornar havia terminado, e a rescisão de seu contrato seria tratada. Desde então, ambas as partes passaram a negociar o encerramento do vínculo, que iria até 26 de setembro de 2021.
As tratativas buscavam um acordo que envolvia questões financeiras e também uma solicitação do Vasco para que Guarín não atuasse por outro clube brasileiro.
Atualmente com 34 anos, Guarín estreou pelo Vasco em outubro de 2019 e disputou, ao todo, 15 partidas com a camisa cruzmaltina, marcando três gols. Devido à sua qualidade técnica, rapidamente conquistou a simpatia dos torcedores. Por conta da identificação adquirida, acabou tatuando a Cruz de Malta em seu braço.