Vasco demite Alexandre Gomes do Sub-20; Igor Guerra assume de forma interina

O técnico estava à frente da equipe Sub-20 do Vasco da Gama desde o mês passado, na vaga de Diogo Siston, mas não teve o mesmo sucesso.

Alexandre Gomes comanda treino no Sub-20 do Vasco
Alexandre Gomes comanda treino no Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Na tarde desta quinta-feira (26), o Vasco da Gama comunicou o desligamento de Alexandre Gomes da equipe Sub-20. O técnico não resistiu aos resultados ruins e será substituído interinamente por Igor Guerra, que comanda a categoria Sub-17 e realiza um bom trabalho.

Enquanto Igor Guerra estiver nos juniores a garotada do Sub-17 será comandada pelo auxiliar-técnico Gustavo Caetano, também interinamente. Com ele, a equipe disputou a Copa Rio, somando 11 partidas, com sete vitórias, três empates e uma derrota, um aproveitamento de 72%.

Voltando ao assunto Sub-20, Alexandre Gomes assumiu o comando da equipe há pouco tempo, desde a saída de Diogo Siston, mês passado. Entretanto, o técnico não conseguiu dar seguimento ao bom trabalho do antecessor, que conquistou títulos, e deixou a equipe numa boa situação nas competições atuais.

Para se ter uma ideia, a equipe vascaína tem caído na tabela e se encontra em 10º, com 16 pontos em 12 rodadas, fora da zona de classificação às quartas de final, o que era impensável até pouco tempo. Alexandre Gomes esteve à frente do Vasco em 14 partidas, com seis vitórias, um empate e sete derrotas (três vitórias e seis derrotas no Brasileirão e três vitórias, um empate e uma derrota no Carioca).

1 comentário
  • Responder

    É hora de chamar o Valdir bigode e começar a reagir com Vascaino de verdade.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.