Com 11,5% de chances de acesso à Série A, Vasco inicia semana cheia de treinamentos
Técnico Lisca terá pela frente 5 dias livres para ajustar o Vasco da Gama à sua maneira, o que ainda não conseguiu desde que chegou ao Clube.
Com desempenho e resultados (três derrotas seguidas) muito abaixo da expectativa, o Vasco da Gama, atualmente 11º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados em 60 disputados, tem pela frente, a partir desta terça-feira (24), cinco dias livres até o próximo compromisso pela competição, isto é, o duelo contra a Ponte Preta, no domingo (29).
Pode parecer pouco, mas é um tempo precioso para o técnico Lisca, no comando da Gigante da Colina há cerca de um mês, poder trabalhar a equipe tanto técnica quanto taticamente e fazer os ajustes que considera necessário. Isso porque a situação cruzmaltina no torneio, em relação a buscar o retorno à Série A, embora não seja irreversível, já é preocupante.
Conforme divulgado inicialmente pelo jornal ”Lance!”, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vasco tem, atualmente, apenas 11,5% de chances de conquistar o acesso, restando ainda 18 rodadas para o encerramento da competição, ou seja, 54 pontos em disputa.
Com isso, estando a cinco pontos de distância do G4 (o Avaí, 4º colocado, tem 33), a meta é tentar não se distanciar do primeiro pelotão do campeonato. E uma das primeiras medidas do ”novo Vasco” que Lisca tentará implementar foi anunciada nesta segunda (23).
O volante Juninho e o meia-armador e lateral MT foram ”devolvidos” ao time sub-20 e, embora não haja um prazo divulgado pelo Clube sobre quanto tempo isso durará, a tendência é que ambos só retornem ao profissional ainda este ano se renderem muito bem nos juniores.
Com isso, fica nítida a intenção do Cruzmaltino contratar um meio-campista e um lateral-esquerdo para incorporar a equipe ao longo da temporada.
Vasco x Ponte Preta
Vasco e Ponte Preta se enfrentam no próximo domingo, às 16h, em São Januário. A partida é válida pela 21ª rodada da Série B.
Com esse elenco nunca chegará s série A; tem q abrir os olhos p não cair p série C.
Não adianta querer jogar a culpa nesses meninos. A diretoria contratou pouco e mal para formar esse elenco horroroso. Contratou um goleiro mediano em fim de carreira, um zagueiro (Ernando) e um lateral esquerdo (Zeca) ruins que participaram da defesa mais vazada da série A do ano passado, inclusive o Zeca era reserva. Um meia sofrível (Marquinho Gabriel) que não cria nada, coitado do CANO não recebe ajuda de ninguém. O Léo Jabá e o Morato são jogadores de série C, apenas esforçados.
O Vasco tem que abrir o olho e tomar cuidado para não cair pra série C.