Com 11,5% de chances de acesso à Série A, Vasco inicia semana cheia de treinamentos

Técnico Lisca terá pela frente 5 dias livres para ajustar o Vasco da Gama à sua maneira, o que ainda não conseguiu desde que chegou ao Clube.

Lisca durante treino no CT do Athletico-PR
Lisca durante treino no CT do Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com desempenho e resultados (três derrotas seguidas) muito abaixo da expectativa, o Vasco da Gama, atualmente 11º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados em 60 disputados, tem pela frente, a partir desta terça-feira (24), cinco dias livres até o próximo compromisso pela competição, isto é, o duelo contra a Ponte Preta, no domingo (29).

Pode parecer pouco, mas é um tempo precioso para o técnico Lisca, no comando da Gigante da Colina há cerca de um mês, poder trabalhar a equipe tanto técnica quanto taticamente e fazer os ajustes que considera necessário. Isso porque a situação cruzmaltina no torneio, em relação a buscar o retorno à Série A, embora não seja irreversível, já é preocupante.

Conforme divulgado inicialmente pelo jornal ”Lance!”, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vasco tem, atualmente, apenas 11,5% de chances de conquistar o acesso, restando ainda 18 rodadas para o encerramento da competição, ou seja, 54 pontos em disputa.

Com isso, estando a cinco pontos de distância do G4 (o Avaí, 4º colocado, tem 33), a meta é tentar não se distanciar do primeiro pelotão do campeonato. E uma das primeiras medidas do ”novo Vasco” que Lisca tentará implementar foi anunciada nesta segunda (23).

O volante Juninho e o meia-armador e lateral MT foram ”devolvidos” ao time sub-20 e, embora não haja um prazo divulgado pelo Clube sobre quanto tempo isso durará, a tendência é que ambos só retornem ao profissional ainda este ano se renderem muito bem nos juniores.

Com isso, fica nítida a intenção do Cruzmaltino contratar um meio-campista e um lateral-esquerdo para incorporar a equipe ao longo da temporada.

Vasco x Ponte Preta

Vasco e Ponte Preta se enfrentam no próximo domingo, às 16h, em São Januário. A partida é válida pela 21ª rodada da Série B.

3 comentários
  • Roberto Rangel - 24 de agosto de 2021

    Com esse elenco nunca chegará s série A; tem q abrir os olhos p não cair p série C.

    Responder
  • Marco Antonio Reis Paes - 24 de agosto de 2021

    Não adianta querer jogar a culpa nesses meninos. A diretoria contratou pouco e mal para formar esse elenco horroroso. Contratou um goleiro mediano em fim de carreira, um zagueiro (Ernando) e um lateral esquerdo (Zeca) ruins que participaram da defesa mais vazada da série A do ano passado, inclusive o Zeca era reserva. Um meia sofrível (Marquinho Gabriel) que não cria nada, coitado do CANO não recebe ajuda de ninguém. O Léo Jabá e o Morato são jogadores de série C, apenas esforçados.

    Responder
  • Marco Antonio Reis Paes - 24 de agosto de 2021

    O Vasco tem que abrir o olho e tomar cuidado para não cair pra série C.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias