Com 11,5% de chances de acesso à Série A, Vasco inicia semana cheia de treinamentos

Técnico Lisca terá pela frente 5 dias livres para ajustar o Vasco da Gama à sua maneira, o que ainda não conseguiu desde que chegou ao Clube.

Lisca durante treino no CT do Athletico-PR
Lisca durante treino no CT do Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com desempenho e resultados (três derrotas seguidas) muito abaixo da expectativa, o Vasco da Gama, atualmente 11º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados em 60 disputados, tem pela frente, a partir desta terça-feira (24), cinco dias livres até o próximo compromisso pela competição, isto é, o duelo contra a Ponte Preta, no domingo (29).

Pode parecer pouco, mas é um tempo precioso para o técnico Lisca, no comando da Gigante da Colina há cerca de um mês, poder trabalhar a equipe tanto técnica quanto taticamente e fazer os ajustes que considera necessário. Isso porque a situação cruzmaltina no torneio, em relação a buscar o retorno à Série A, embora não seja irreversível, já é preocupante.

Conforme divulgado inicialmente pelo jornal ”Lance!”, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vasco tem, atualmente, apenas 11,5% de chances de conquistar o acesso, restando ainda 18 rodadas para o encerramento da competição, ou seja, 54 pontos em disputa.

Com isso, estando a cinco pontos de distância do G4 (o Avaí, 4º colocado, tem 33), a meta é tentar não se distanciar do primeiro pelotão do campeonato. E uma das primeiras medidas do ”novo Vasco” que Lisca tentará implementar foi anunciada nesta segunda (23).

O volante Juninho e o meia-armador e lateral MT foram ”devolvidos” ao time sub-20 e, embora não haja um prazo divulgado pelo Clube sobre quanto tempo isso durará, a tendência é que ambos só retornem ao profissional ainda este ano se renderem muito bem nos juniores.

Com isso, fica nítida a intenção do Cruzmaltino contratar um meio-campista e um lateral-esquerdo para incorporar a equipe ao longo da temporada.

Vasco x Ponte Preta

Vasco e Ponte Preta se enfrentam no próximo domingo, às 16h, em São Januário. A partida é válida pela 21ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Com esse elenco nunca chegará s série A; tem q abrir os olhos p não cair p série C.

  • Responder

    Não adianta querer jogar a culpa nesses meninos. A diretoria contratou pouco e mal para formar esse elenco horroroso. Contratou um goleiro mediano em fim de carreira, um zagueiro (Ernando) e um lateral esquerdo (Zeca) ruins que participaram da defesa mais vazada da série A do ano passado, inclusive o Zeca era reserva. Um meia sofrível (Marquinho Gabriel) que não cria nada, coitado do CANO não recebe ajuda de ninguém. O Léo Jabá e o Morato são jogadores de série C, apenas esforçados.

  • Responder

    O Vasco tem que abrir o olho e tomar cuidado para não cair pra série C.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.