Lisca diz que tentará encaixar Pec no time titular: ‘Precisamos de opções ofensivas’

Técnico Lisca analisou individualmente as atuações de alguns jogadores do Vasco da Gama na derrota para o Operário, entre eles Gabriel Pec.

Lisca em entrevista coletiva na Vasco TV
Lisca em entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O técnico Lisca concedeu entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama por 2×0 para o Operário, neste sábado (21), no Paraná.

Entre outros assuntos, o treinador analisou as atuações, individualmente falando, de alguns jogadores cruzmaltinos.

Sobre Germán Cano, que chegou a sete jogos sem marcar, Lisca explicou que, na partida deste sábado, o centroavante argentino teve um papel diferente do que no jogo anterior, isto é, a também derrota, desta vez por 2×1, para o Londrina, em São Januário. Além disso, o treinador ressaltou a linha de três defensiva utilizada contra o Operário.

– No jogo passado (derrota por 2×1 para o Londrina), o Cano saiu bastante da área e precisávamos dele na construção. Hoje não, a ideia era ele ficar lá dentro para abrir os espaços. No primeiro tempo, construímos com uma linha de três com Zeca, Ricardo Graça e Miranda. O Ricardo ainda com dificuldades de posicionamento, leitura de jogo, subida de linha… O Cano teve as oportunidades, ficou na área, mas a bola não está entrando – disse.

Paralelamente, Lisca exaltou o meia-atacante Gabriel Pec, que entrou no segundo tempo contra o time paranaense, e revelou que vai estudar uma maneira de encaixá-lo entre os titulares.

– O Pec entrou muito bem, é um jogador muito interessante. Vejo vocês comentando as situações, do destaque dele no Estadual. Vamos ver a forma de colocá-lo na equipe – afirmou.

Elogios a outros atletas

E não foi só de Cano e Pec que Lisca falou sobre na coletiva. O treinador vascaíno também fez questão de elogiar outros nomes, como os atacantes Léo Jabá e Morato (que foi expulso na reta final do jogo e desfalca o Gigante contra a Ponte Preta) e o lateral Zeca.

– Optamos pelo Jabá ao lado do Marquinhos (Gabriel) e estava bem feito. O Jabá hoje talvez seja um dos nossos principais jogadores. Mas a entrada do Morato com o Zeca por dentro foi o modelo que usamos contra o São Paulo, e tomamos conta do jogo – disse.

Além deles, os volantes Andrey, Caio Lopes e Matías Galarza também foram citados pelo treinador, que, no entanto, destacou que é preciso evolução ofensiva na equipe.

– O Caio também entrou bem, o Andrey, o Matías… mas talvez precisemos de mais maturidades e opções ofensivas. Está na hora do Vasco fazer um sacrifício e mudar esse panorama – concluiu.

Próximo jogo

Momentaneamente na 11ª colocação da Série B, com 28 pontos, o Vasco volta a campo no domingo da próxima semana, dia 29 de agosto, contra a Ponte Preta, em São Januário. O duelo está marcado para às 16h.

Mais sobre:Gabriel PecLisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    LISCA, O TIME NÃO PRECISA DE QUEM NÃO DEU CERTO(ELE JÁ FOI TITULAR E NADA MOSTROU, MELHOR DIZENDO , MOSTROU SER FOMINHA, NÃO PASSA A BOLA ETC)PRECISA QUE A DEFESA PARE DE BRINCAR, O MEIO FAÇA LANÇAMENTOS PARA O CANO, E SEJAM MAIS RÁPIDOS NA TRANSIÇÃO. E NO ATAQUE COLOCA O SALLES JUNTO COM O CANO E FAZ OS LATERAIS E MEIAS LANÇAREM BOLAS PARA ELES. E NÃO TIRA O CANO DA ÁREA(É LÁ QUE ELE SEMPRE FEZ MUITOS GOLS)

    • E OUTRA M. GABRIEL JÁ DEU NÉ. CHEGA…JABÁ TAMBÉM.NÃO INSISTA COM OS MESMOS ERROS…

  • Responder

    O LISCA PODERIA ERA SIM, FAZER UMA LAVAGEM GERAL E TENTAR TIRAR O MONTÃO DE MERDA QUE TEM NA CABEÇA. PENSAR EM ENCAIXAR GABRIEL PEC NUM TIME, ONDE TEM UM PARASITA REI, CHAMADO MARQUINHOS GABRIEL COMO TITULAR, SÓ PODE TER A CABEÇA CHEIA DE BOSTA. CARALHO, LISCA DE UM PORRA, TEM VERGONHA NA CARA, ESCALAR MARQUINHOS COMO TITULAR, É ASSINAR UM ATESTADO DE LOUCURA BRAVA SEM CURA DOIDO É POUCO. VOCÊ NÃO SABE ESCALAR, NÃO SABE MEXER, NÃO SABE TREINAR PORRA NENHUMA. TODOS OS COMENTARISTAS QUE TRABALHAM NOS JOGOS DO VASCO DIZEM A MESMA COISA SEMPRE: O TIME ESTÁ PERDIDO EM CAMPO, NINGUÉM TEM NOÇÃO DE NADA É UM AMONTOADO DE JOGADORES, UNS PARADÃO, LEIA.SE MARQUINHOS GABRIEL E OUTROS SEM GARRA, SEM CORAGEM, VERDEIROS MORTOS EM CAMPO. SEU LISCA O VASCO NÃO PRECISA DE VOCÊ, NOSSO TIME PRECISA É DE UM TÉCNICO DE VERGONHA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    O problema que culpamos muito a diretoria! Sei que poderiam ter ajudado com reforços pontuais e melhores, mas não temos um elenco tão ruim! Só que o Bosta do técnico escalou praticamente o mesmo time lento das últimas três partidas e agora que perdemos 9 pontos o mal amado vem dizer que prescisa colocar Pec e jogadores velozes ! AGORA???? Que técnico é esse sério?? Que és scla o mesmo meio de campo lento que não criou na primeiro jogo e nem no segundo e acha mesmo q ia criar no terceiro?? Rômulo, Juninho , Marquinhos Gabriel , Bruno Gomes NAO PODEM SER TITULARES sequiser ganhar ! E pelo amor de Deus um Zagueiro BOM urgente
    RESUMINDO , culpa absoluta do técnico! Deram muita moral pra ele ! Infelizmente perdeu o controle eagora ficou ainda mais difícil! Já não acredito numa subida do Vasco ! LAMENTÁVEL

  • Responder

    Lisca o sr. não deveria insistir com Marquinhos Gabriel jogando na posição em que vem jogando .Tenta fixar Bruno Gomes e Garlaza na frente da zaga para a segunda bola ,adianta e libera Sarrafiore que tem boa visão de jogo pra armar as jogadas .Deixa Cano mais perto da área ,onde ele sabe jogar e volta com Gabriel Pec na esquerda e Jabá si quiser atuar em um 4x3x3 e si optar para 4x4x2 usa o Andrei mais a frente pela direita e no decorrer do jogo faça as trocas que forem necessárias .No principio vinha dando certo com o Morato ,mas este expulso e pela atitude deverá levar um bom gancho .

  • Responder

    Cara,
    Vc precisa jogar com quem corre e saiba marcar. O primeiro temo com o Jaba na esquerda é brincadeira.
    O Rômulo está bom pra ser assistente técnico pois não tem mais o vigor físico pra jogar.
    Galarza, Andrey, Jaba na direita e Pec na esquerda. Não tire o Sarrafiore pois ele é melhor do que o B. Gomes.
    Ainda dá. O problema é que a gente não vê evolução.
    Outra coisa cadê o Daniel Amorim?

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.