Salgou! Vasco perde para o Operário e se complica de vez na Série B

O Vasco da Gama foi derrotado por 2x0 pelo Operário no estádio Germano Krüger em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Romulo durante o jogo contra o Operário-PR
Romulo durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: André Jonsson/OFEC)

O Vasco da Gama foi derrotado por 2×0 pelo Operário no estádio Germano Krüger em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelo e Paulo Sérgio marcaram os gols do jogo ainda no primeiro tempo.

Com a derrota, o Cruzmaltino permaneceu na 11ª colocação da tabela, com 28 pontos conquistados, mas pode ser ultrapassado por Remo ou Bruque, que ainda jogam na rodada.

O Gigante da Colina teve os seguintes jogadores escalados por Lisca: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Andrey), Bruno Gomes (Caio Lopes), Sarrafiore (Morato) e Marquinhos Gabriel (Matías Galarza); Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano.

O Operário-PR, comandado por Matheus Costa, jogou com: Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, e Fábio Alemão (Marcelo Santos); Fabiano, Leandro Vilela e Marcelo (Rodrigo Pimpão); Silva, Paulo Sérgio (Odivan) e Thomaz (Felipe Garcia).

Primeiro tempo

A primeira etapa começou movimentada, em uma combinação entre Sarrafiore e Cano, o artilheiro apareceu livre e chutou cruzado, a bola passou à direita do goleiro. Aos 5 minutos, mais uma chance para o Vasco, Sarrafiore finalizou por cima do gol.

Aos 15 minutos, boa roubada de bola do Léo Jabá, Cano achou Marquinhos Gabriel, que chutou para a defesa do goleiro. Na sequência, Marquinhos cobrou duas vezes tentando um gol olímpico, mas Simão fez boas defesas.

Aos 25 minutos, o Operário-PR chegou com Alemão, o zagueiro bateu de fora da área e a bola saiu desviada para escanteio. Na cobrança a defesa falhou e Vanderlei espalmou, Zeca tirou para escanteio. No lance seguinte, vacilo na saída de bola, em um bom cruzamento, Marcelo apareceu livre e marcou, Operário-PR 1×0 Vasco.

Aos 33 minutos, o Vasco chegou com perigo, Léo Matos encontrou Cano livre de marcação, o artilheiro cabeceou para fora. No lance seguinte, outra bobeira da defesa. Bola de Marcelo no travessão, ninguém apareceu para tirar a bola e Paulo Sérgio chutou para o fundo das redes, Operário 2×0 Vasco.

No segundo tempo

Na segunda etapa, duas alterações. Saíram Bruno Gomes e Sarrafiore, para as entradas de Caio Lopes e Morato. O Operário-PR chegou com perigo aos 9 minutos, mas Zeca tirou para escanteio. A primeira chegada do Vasco foi aos 15 minutos, Caio Lopes perdeu o gol.

Aos 18 minutos, Zeca por pouco não diminuiu o placar, em cobrança de falta, o goleiro tocou e a bola bateu na trave. Aos 26 minutos, Marcelo tentou um gol olímpico, para defesa de Vanderlei. Aos 32 minutos, mais duas alterações de Lisca, saíram Léo Jabá e Rômulo, entraram Gabriel Pec e Andrey.

Aos 38 minutos, última alteração, saindo Marquinhos Gabriel para a entrada de Galarza. Aos 41 minutos, Gabriel Pec aproveitou a bola na área e chutou, para boa defesa de Simão. Aos 47 minutos, Morato foi expulso, após ofender Bráulio e chutar a bola para longe. O Vasco pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu reverter o placar.

Análise opinativa

O Vasco tentou mas não conseguiu superar seus velhos problemas. O início do jogo foi até animador, mas logo que o Operário conseguiu ‘entrar em campo’, passou a oferecer perigo, e, ameaçado, o Cruzmaltino exibiu os erros de sempre não demorando a tomar gols.

Não adianta apontar os erros de Marquinhos Gabriel, visto que ele parece ter cláusula de titularidade no contrato. A zaga segue sendo horrorosa, Ricardo mais uma vez mostrou que não pode ser titular, e Miranda também não está pronto.

O time vascaíno é fraco tecnicamente, e não consegue ter organização e raça para superar a limitação. Assim, continua vulnerável e presa fácil, perdendo para times pequeninos nesta Série B. Se não reforçar não sobe.

Melhores momentos

Assista aos melhores momentos no vídeo do GE.

Fotos

Ficha técnica

Operário-PR 2 x 0 Vasco

Competição: Campeonato Brasileiro, Série B, 2021
Rodada: 20ª
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Data e Horário: 21/08/2021, 19 horas
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
Cartões Amarelos: Bruno Gomes, Romulo, Ricardo Graça (Vasco); Fábio Alemão, Thomaz (Operário)
Cartão Vermelho: Morato (Vasco)
Gols: Marcelo, Operário-PR (26/1T); Paulo Sérgio, Operário-PR (34/1T)

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Andrey), Bruno Gomes (Caio Lopes), Sarrafiore (Morato) e Marquinhos Gabriel (Matías Galarza); Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano. Técnico: Lisca.

OPERÁRIO-PR: Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, e Fábio Alemão (Marcelo Santos); Fabiano, Leandro Vilela e Marcelo (Rodrigo Pimpão); Silva, Paulo Sérgio (Odivan) e Thomaz (Felipe Garcia). Técnico: Matheus Costa.

Próximo jogo

O Gigante da Colina volta a campo contra a Ponte Preta no próximo domingo (29), às 16h, em São Januário. A Macaca é a 16ª colocada atualmente e enfrenta o Brusque nesta rodada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Esse bando de bostas nem um cruzamento sabem fazer , não precisa perder nem tempo treinando , pois nada aprendem.!!

  • Responder

    Vai tomar no rabo diretoria de bosta do caralho .!!!

  • Responder

    Torço para o Vasco desde 1977…jamais em todo este tempo tive vergonha de dizer que sou vascaíno…é o pior time da nossa historia…prefiro que continue na série “B” pois será mais humilhante vê-lo subir e voltar novamente.
    É preciso que nossos dirigentes tenha responsabilidade com esse patrimônio nacional chamada Vasco da Gama…nosso problema não é técnico: é time…vergonha….

  • Responder

    Limpar essa merda de Vasco,não dá gente do céu

  • Responder

    Imagine uma equipe de trabalho em uma empresa. Essa equipe altamente remunerada e com horário de expediente flexível. Mas, no final do mês, na hora do balanço financeiro, a empresa só tem dívidas e esses msm funcionários, msm assim, recebem seus salários e vão curtir suas família, não se importando com o futuro da empresa. Pois bem, esse é o Vasco.
    Ninguém está preocupado com o clube. A corrupção tomou conta de todos. A ganância pelo dinheiro e status já não permitem espaço ao amor a camisa. Acabou! Definitivamente, acabou!

  • Responder

    O melhor a fazer é virar as costas para este time medíocre. Eles não merecem nem os nossos protestos.
    Fora Salgado e cia Ltda. Só incompetente.

  • Responder

    Jorge Salgado seu merda desgraçado filho de uma puta.. sai do meu Vasco.

  • Responder

    Vamos receber esses merda no aeroporto, time miserável

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.