Opinião: Vasco tem peças para atuar no 3-5-2, com Léo Matos na zaga e Riquelme na ala

Para o repórter Raphael Fernandes, o Vasco da Gama poderia atuar com Léo Matos como 3º zagueiro pela direita e Riquelme na ala esquerda.

Respectivamente, Léo Matos e Riquelme
Respectivamente, Léo Matos e Riquelme (Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Lisca tem, na partida contra o Londrina, nesta quarta-feira (18), pela 19ª rodada da Série B, uma boa oportunidade de montar um Vasco da Gama mais interessante do que vem sendo escalado. Ao menos na opinião deste que vos escreve.

Considerando todos os jogadores disponíveis para o duelo, isto é, não contando com Vanderlei (suspenso), Leandro Castan, Michel, Daniel Amorim (lesionados), Morato (Covid-19) e MT (afastado), há possibilidade de mandar a campo um 3-5-2 móvel e coeso. Vamos lá.

Na defesa, além da presença de Miranda (líbero) e Ricardo Graça (esquerda), dois atletas que sabem jogar com a bola nos pés e, por serem jovens, têm bastante vitalidade, seria interessante testar Léo Matos como zagueiro pela direita. Com esse trio, haveria saída de jogo sem deixar de ter marcação. No gol, Lucão deve ficar com a vaga.

No meio, a principal novidade seria a titularidade de Riquelme como ala esquerdo. O lateral, muito técnico, inegavelmente tem no apoio ao ataque sua principal característica e, nessa função, isso seria bastante explorado. Com isso, Zeca, que é destro e pode jogar dos dois lados, seria deslocado para a direita sem nenhum tipo de prejuízo à equipe.

Além deles, completariam o setor Bruno Gomes, como primeiro volante, função a qual tem mais aptidão; Juninho, como segundo homem de meio, saindo para o jogo, também sua real posição; e Sarrafiore, como meia-armador, uma vez que vem tendo melhor desempenho que Marquinhos Gabriel e merece sequência.

Já no ataque, a dupla seria formada pelo velocista Léo Jabá e o matador Germán Cano, com ambos se movimentando, sem guardar posição fixa. Paralelamente, nas ações ofensivas, eles teriam a companhia dos demais jogadores, especialmente de Zeca, Riquelme, Juninho e Sarrafiore.

Sendo assim, a escalação final seria: Lucão; Léo Matos, Miranda e Ricardo Graça; Zeca, Bruno Gomes, Juninho, Sarrafiore e Riquelme; Léo Jabá e Germán Cano.

Possível escalação cruzmaltina na opinião do repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes
Possível escalação cruzmaltina na opinião do repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes

Vasco x Londrina

Vasco e Londrina se enfrentam nesta quarta, às 21h30min, em São Januário. O Gigante da Colina ocupa atualmente o 9º lugar na Série B, com 28 pontos, estando a três do G4.

1 comentário
  • Responder

    Parabéns.
    Acredito que seja o melhor para time.
    Só que temos que ter paciência, temos que acreditar que pode dar certo.
    Reservas imediatos
    Rômulo
    Galarza
    Peço
    Ulisses
    Deixa o cansado do Marquinhos descansando no banco.
    Obs: pedir para Leo Matos ter mais atenção e não levar cartão amarelo bobo

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.