Ramon admite cansaço no elenco e projeta recuperar de revés na Copa do Brasil

Ramon Menezes admitiu que o jogadores do Vasco da Gama sofrem o cansaço e projetou reverter a derrota para o Botafogo na Copa do Brasil.

Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo
Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama foi superado pelo Botafogo na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, na primeira partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil. Com gol de Matheus Babi, o rival venceu por 1×0, num jogo truncado, típico de 180 minutos.

À imprensa após o apito final, o técnico Ramon Menezes falou sobre o cansaço e desgaste físico dos jogadores, e disse que montará o time titular contra o Coritiba com os jogadores que estiverem em melhores condição física.

– O pensamento agora é de recuperar os atletas. A gente sabe da maratona, eu sinto ali do lado de fora é que a substituição tem de ser feita. Até para preservar e não perder o atleta. Foi o caso hoje do Cano e do Fellipe Bastos. O Benítez também sentiu cansaço no final do jogo, como todos. Vamos pensar no Coritiba, na melhor formação, nos atletas que estiverem mais inteiros. Eu gosto de falar com os atletas, ouvir eles. Não gosto muito de poupar, mas vamos ver e dar atenção maior para a recuperação desses atletas.

Ao falar sobre a atuação no Nilton Santos, Ramon procurou não atribuir o revés aos desfalques que vem tendo na temporada, destacou o equilíbrio do clássico e projetou reverter a derrota em São Januário. Porém, relembrou que é hora de voltar o pensamento para o Campeonato Brasileiro.

– Não é questão de justificar, a gente não precisa justificar. O Botafogo teve a felicidade de fazer o gol, o jogo foi muito equilibrado. A gente criou algumas oportunidades, mas é jogo de Copa do Brasil. É claro que a gente sai chateado, mas temos 90 minutos para reverter o quadro. Vamos trabalhar isso com os atletas, colocar na cabeça deles que podemos buscar a recuperação e pensar no Brasileiro.

O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Coritiba, domingo (20), às 16h, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão. Quarto colocado, com 17 pontos e um jogo a menos, a equipe de Ramon Menezes tenta se manter no pelotão de elite da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ramon,
    Volte a jogar do jeito que o Vasco jogava, pra frente, passes agudos, e em velocidade. O time está lento,e jogando para o lado. Tem posse de bola mas não agride, não chuta a gol. O ataque está muito previsível. Os jogadores de velocidade que poderiam ser usados em contra ataque com o Ygor e o Thales são mais lateral direito do que atacantes. A melhor defesa é o ataque. Do jeito que está jogando é um time previsível e facilmente de ser marcado. Deixe a garotada livre pra correr e criar.

Comente

Veja também
Fábio Carille, técnico do Santos
Alvo do Vasco, Fábio Carille descarta saída do Santos

O técnico do Santos, Fábio Carille, era um dos alvos do Vasco da Gama, mas descartou qualquer possibilidade.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro aposta no empate com o Fortaleza como ‘divisor de águas’ para o Vasco

O influencer Casimiro Miguel, embora não tenha se empolgado com a atuação, gostou do resultado e viu algo além a ser observado.

Carlos Carvalhal é um técnico português
Vasco tenta o técnico português Carlos Carvalhal

Atualmente sem clube, o técnico português recebeu contato do Vasco da Gama, mas a resposta não foi positiva.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.