Vasco precisa de ‘milagre’ para encerrar o 1º turno no G4 da Série B

O Vasco da Gama precisa de um cenário quase improvável para não fechar o primeiro turno fora da zona de acesso à Série A.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mais uma semana se começa sem o Vasco da Gama integrar o G4. Na rodada 17, chegou a frequentar por algumas horas, mas logo os adversários o tiraram de lá, ou seja, o Gigante ainda não ficou efetivamente entre os quatro que conseguem acesso à Série A.

Agora, o Vasco precisa de uma combinação delicada para conseguir isso ainda no primeiro turno. Na 19ª rodada, o Cruzmaltino encara o Londrina, que se encontra em 17º na tabela, dentro da zona de rebaixamento, com apenas uma vitória fora de casa até o momento.

O jogo será em São Januário, onde o Vasco tem um aproveitamento de 70% nesta Série B. Portanto, tudo aponta que, mesmo desfalcado e mal nos últimos jogos, o Vasco vence o confronto. Apenas vencer, no entanto, não garante que entrará no G4 na rodada, o que depende também de outros resultados.

Hoje em nono com 28 pontos, a equipe vascaína precisa, além de vencer seu jogo, que Sampaio Correa (quinto com 30 pontos), Avaí (quinto com 30 pontos), Náutico (sexto com 30 pontos), Guarani (sétimo com 29 pontos) e Botafogo (oitavo com 28 pontos) não vençam na rodada.

O problema é que Sampaio Corrêa e Avaí se enfrentam e, no mínimo, ambos vão chegar a 31 pontos, em caso de empate. Com isso, para ter alguma chance, seria necessário que o Vasco tirasse essa diferença no saldo de gols para ultrapassá-los, sendo que atualmente tem três positivos, contra nove dos maranhenses seis dos catarinense, ou seja, precisaria de goleada. qualquer vitória de um deles acabaria com as chances vascaínas.

Além disso, o Náutico poderia no máximo empatar e o Vasco tirar uma diferença de dois gols de saldo (3×5). O adversário do Timbu será o Cruzeiro, no Estádio dos Aflitos. Quanto a Botafogo e Guarani, que se enfrentam, o essencial é que fiquem no empate, mas, se for ter um vencedor, o único que ainda deixa chances para o Gigante é o Alvinegro.

Se o Botafogo vencer chegaria aos 31 pontos, a mesma que o Vasco chegaria com uma eventual vitória. Entretanto, a equipe vascaína precisaria tirar a diferença no saldo de gols (5×3) para ficar à frente do rival. Analisando esses cenários, conclui-se que é muito difícil que o Gigante alcance o G4 antes do segundo turno.

Tabela da Série B após 18 rodadas
Tabela da Série B após 18 rodadas (Foto: Reprodução/GE)

Embolado

Entrando ou não no G4 é essencial para o Vasco vencer o Londrina, na noite desta quarta-feira (18), às 21h30min. O motivo disso é que, mesmo estando atualmente no meio da tabela, a distância até para o líder da Série B não é mais tão grande. O primeiro, o Coritiba, tem 33 pontos, apenas cinco a mais que o Gigante. Por isso, se encaixar uma boa sequências nos próximos jogos, pode ficar entre os líderes.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Ao Vasco cm sua Adm e Presidente, faltam coragem e amor pelo clube..
    Seja Homens de verdade e façam como o Abel técnico do Palmeiras e sua diretoria..
    Processem esse bando de pilantras da juízes que se dizem instituição que representa arbitragem..
    Bando de vagabundos..

  • Responder

    Eu quero e que no final do campeonato ele esteja no g 4

  • Responder

    Depender de resultados dos outros já era. Fez por merecer.

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco notifica a 777 por suposto descumprimento de acordo da lei da SAF

O Vasco da Gama questionou a transferência de controle citada em denúncia de fundo da Inglaterra na Justiça dos Estados Unidos.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel nega qualquer atrito no Vasco

Após algumas acusações envolvendo o seu nome, o zagueiro do Vasco da Gama, Medel se pronunciou pela primeira vez.

Projeto do Vasco para a reforma de São Januário
Audiência para potencial construtivo de SJ é confirmada; vereador exalta importância

Audiência pública sobre o potencial construtivo de São Januário já tem data para acontecer; vereador dá detalhes sobre o processo.

Camisa do Vasco com anúncio do Sócio Gigante
Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira deseja cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.