Vasco chega à metade da Série B ainda procurando se firmar na competição

Time do Vasco da Gama busca consistência na Série B enquanto vê a competição se encaminhar para a metade final.

Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova
Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova (Foto: Alexandre Durão)

Fora do G4 as vésperas da partida que encerra o primeiro turno da Série B, o Vasco da Gama chega a esse momento da competição fazendo um balanço da sua participação até aqui, e projetando os próximos 18 jogos da segunda metade do torneio.

O Clube de São Januário dificilmente terminará o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados, podendo chegar no máximo aos 31 pontos. Aliás, desde o início do certame, a equipe esteve no G4 em apenas um oportunidade, colocação na tabela que durou menos de um dia.

Oscilando entre partidas dentro e fora de casa, a verdade é que o Gigante da Colina ainda não se encontrou na competição, dando a impressão de que briga pelo acesso apenas com o peso da camisa. Muito pouco para um time que era apontado como um dos favoritos antes do inicio do campeonato.

A campanha de 2021 é a pior do time desde que passou a frequentar a segunda divisão em 2009, quando foi rebaixado pela primeira vez em sua história. Naquele ano, o Gigante da Colina fechou o primeiro turno com 39 pontos, somando 11 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. O Almirante ainda estava três pontos à frente do Atlético-GO e terminou sua melhor participação na Série B com 76 pontos.

Já em 2013, o Clube ficou fora do G-4 ao fim do primeiro turno. Contudo, chegou a 32 pontos, com 8 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, e mesmo que vença o Londrina nesta quarta, terminará com uma pontuação inferior. Naquela altura, a diferença para o G-4 era de apenas um ponto. O Cruzmaltino terminou em 3º lugar (63 pontos).

Até mesmo em 2016, a equipe teve uma campanha superior, fechando o 1º turno com 39 pontos. Dessa vez, quatro à frente do segundo colocado, que era o Ceará. Nos 19 primeiros jogos o time teve 12 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. No fim, ficou em terceiro lugar (65 pontos) e garantiu o acesso à Série A.

Com dois treinadores desde o início da temporada, começou com Marcelo Cabo e agora tem Lisca no comando, o Vasco tenta encontrar o caminho da regularidade para não viver o drama da possibilidade de não retornar a elite do futebol no ano que vem, o que seria uma tragédia para o Clube.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    SE DEPENDER DESSA DIRETORIA FILHO DA PUTA, DESSE TREINADOR MERDA DE QUINTA CATEGORIA E DESSE ELENCO VELHO E REPLETO REFUGOS DE EX.JOGADORES, O QUE NÓS TORCEDORES TEMOS QUE ESPERAR MESMO É O PIOR. PELO ANDAR DA CARRUAGEM ESSA CAMBADA DE CANALHAS QUE ESTÁ NO VASCO O QUE QUER MESMO É AFUNDAR O TIME. É IMPRESSIONANTE, EU VEJO JOGOS DE OUTROS TIMES INFERIORES AO VASCO E ELES APRESENTAM UM FUTEBOL MUITO MAIS ORGANIZADO DO QUE O NOSSO TIME. OS CANALHAS DE PLANTÃO ESTÃO PHODENDO O GIGANTE DA COLINA. PÉSSIMA DIRETORIA, TREINADOR RIDÍCULO, RUIM E DOIDO E UM CAMINHÃO DE CONTRATAÇÕES DE VERDADEIROS PERNAS DE PAU. É TRISTE MAS QUANDO ESSES FILHOS DA PUTA ACORDAREM JÁ VAI SER TARDE DEMAIS. O TIME SE CONTINUAR NA SÉRIE B, SERÁ UM GRANDE FEITO, SUBIR PARA A SÉRIE A QUE DUVIDO MUITO E COM ESSA DIRETORIA, ESSES JOGADORES E TREINADOR, CAI DE NOVO. . GALERA NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS E DEIXAR QUE CONTINUEM ACABANDO COM A HISTÓRIA LINDA DO NOSSO VASCÃO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Desculpa,não chega entre os quatro primeiro da primeira fase e não sobe pra série A

Comente

Veja também
Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco venceu o Vitória por 1x0 em 2010, com gol de Zé Roberto
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.