Campanha ruim como visitante na Série B liga sinal vermelho em São Januário

Aproveitamento do Vasco da Gama quando atua longe do Rio de Janeiro tem sido baixo nesta edição da Série B.

Sarrafiore durante o jogo contra o Remo
Sarrafiore durante o jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mirando o retorno a elite do futebol brasileiro, o Vasco da Gama tem pela frente um obstáculo e tanto na tentativa de alcançar o principal objetivo da temporada, o fraco desempenho do time quando joga longe de seus domínios. Atuando fora de casa, o Time da Cruz de Malta somou apenas nove dos 27 pontos disputados, isso com praticamente metade da competição já realizada.

A performance do time fora de casa faz o Gigante da Colina ter apenas a 12ª campanha como visitante nesta Série B, com aproveitamento preocupante de 33,3%. Os dois únicos triunfos do time atuando como visitante foram contra o Brasil de Pelotas e o Vitória, times que estão no Z4.

Na última rodada, na derrota de 2×1 para o Remo, quando mais uma vez foi superado pelo adversário em campo inimigo, o técnico Lisca chamou atenção para o fato do Vasco conquistar pontos longe do Rio de Janeiro. destacando que quem não vence fora corre riscos de terminar o torneio fora do grupo dos quatro melhores.

– Temos de melhorar o nosso desempenho fora de casa. Nosso desempenho em casa é de G-4. Para almejarmos o acesso, temos de melhorar fora. Precisamos de mais consistência.

Outro lado da moeda

Por outro lado, quando joga na Colina Histórica, o Cruzmaltino melhora significativamente o seu aproveitamento. Em nove jogos, são seis vitórias, um empate e duas derrotas. Com índice de 70,3%, o time é o terceiro melhor mandante da Série B, atrás apenas de Goiás e Botafogo.

Agenda

Voltando a jogar em casa, o Vasco recebe o Londrina, nesta quarta-feira (18), às 21h30min, para conquistar mais uma vitória em São Januário. O Almirante ocupa a 9ª colocação do Brasileiro om 28 pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    CAMPANHA MUITO RUIM DENTRO E FORA DE CASA. SIMPLESMENTE ASSIM: ESSA DIRETORIA BOSTA CONTRATOU ERRADO JOGADORES E TREINADORES. TANTO CABO COMO ESSE DOIDO NÃO ERAM NEM PARA ENTRAR EM SÃO JANUÁRIO, ALIÁS NEM A DIRETORIA TAMBÉM. NA VERDADE A SITUAÇÃO DO NOSSO TIME É VEXATÓRIA. COMO VENCER E FAZER BOAS PARTIDAS SEM ELENCO, SEM TREINADOR E COM UMA DIRETORIA SEM VERGONHA COMO ESSA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Com esse time de ex jogadores e os garotos sofrendo no meio desses farrapos de jogadores eu ja estou preparado pra sofrer mais um ano na segunda do futebol ,e triste mas não resta outra coisa

  • Responder

    tem que mandar essas desgraças tudo enborá e fexarrr tudo

  • Responder

    Infelizmente, a realidade é essa: Se não reforçar o elenco, não vai ter acesso a série A.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.