Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Remo em Belém pela 18ª rodada da Série B
Tentando retornar ao G4 da Série B, o Vasco da Gama encara o Remo sexta (13), a`s 21h30min, no Estádio Baenão, em Belém, no Pará.
Tentando retornar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o Remo nesta sexta-feira (13), às 21h30min, no Estádio Baenão, em Belém, no Pará. A partida é válida pela 18ª rodada da competição.
Para o duelo, o Gigante da Colina não terá os titulares Léo Matos, Leandro Castan e Marquinhos Gabriel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o técnico Lisca terá que promover mudanças na equipe, podendo até mexer na estrutura tático do time.
Segundo o portal ”Globo Esporte”, a tendência é que o Cruzmaltino vá a campo com três zagueiros, sendo um deles o campeão olímpico Ricardo Graça, e Gabriel Pec formando trio de ataque com Léo Jabá e Germán Cano.
Bruno Gomes, Michel e Daniel Amorim (lesionados), além de Morato (Covid-19), também desfalcam o Gigante na partida.
No momento, o Vasco ocupa o 6º lugar na Série B, com 28 pontos. Ao todo, até aqui, foram 17 jogos disputados, sendo oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Relacionados
Goleiros: Vanderlei e Halls.
Laterais: Zeca, Riquelme e Cayo Tenório.
Zagueiros: Ricardo Graça, Miranda, Ulisses e Ernando.
Volantes: Andrey, Caio Lopes e Romulo.
Meias: Laranjeira, Juninho, MT, Sarrafiore e Matías Galarza.
Atacantes: Germán Cano, Léo Jabá, Arthur Sales, Gabriel Pec e Figueiredo.
Escalação
O técnico Lisca deverá mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Ernando, Miranda e Ricardo Graça(MT); Zeca, Romulo, Juninho, Sarrafiore e Léo Jabá; Gabriel Pec e Cano;
Desfalques e pendurados
Os desfalques do Vasco são Léo Matos, Leandro Castán e Marquinhos Gabriel, que estão suspensos. Bruno Gomes, Michel e Daniel Amorim, seguem se recuperando de lesões, e Morato, com Covid-19.
Entre os pendurados estão os seguintes atletas: Romulo, Juninho e Daniel Amorim.
O Remo
O Remo vem de um empate fora de casa contra o Goiás pelo placar de 1 a 1, o treinador Felipe Conceição deve mandar a campo a seguinte escalação: Vinícius; Wellington Silva (Rafael Jansen), Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira (Arthur) e Matheus Oliveira; Erick Flores, Lucas Tocantins (Renan Gorne) e Victor Andrade.
Arbitragem
Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa. O trio é de São Paulo. Ignacio José de Almeida Pedro será o quarto árbitro e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos o analista de campo.
Onde assistir
A partida não terá transmissão da TV Aberta. O Premiere e o Sportv transmitem a partida com a narração de Luiz Carlos Jr, com comentários de Paulo Nunes e PVC.
Expectativas
A principal expectativa do Vasco para o jogo é, sem dúvidas, conseguir retornar ao G4 da competição. Para que isso aconteça, terá que derrotar o Remo e torcer por alguns resultados, como derrota ou empate do Náutico, Sampaio Corrêa e Guarani.
Paralelamente, o Cruzmaltino tenta manter o bom retrospecto adquirido contra o Remos ao longo da história do confronto. Até hoje, em 14 jogos disputados entre as duas equipes, foram nove vitórias do Gigante, quatro empates e apenas uma derrota, ocorrida pelo Brasileirão de 1975, isto é, há 46 anos.
É irritante ver esse time jogar. No jogo de hoje, além da falta de objetividade, a sensação de que faltou uma zaga inteira é muito grande. E o técnico… tudo um lixo.
Tá vendo Lisca. Leva Juni o Vanderlei também.
Lisca mais uma vez escalou muito mal.
Já deu pra vc Lisca. Pega o boné e tchau.
E leva como recordação: Ernando, Zeca, Morato, Léo Jabá, Rômulo, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, . TCHAU LISCA E CIA. !
O Andrey esse burro incompetente em 6 minutos de jogo. Já tocou pra trás estando no ataque 3 vezes. Esse trouxa tem que ficar no banco até aprender. Tá com síndrome de Picachu seu burro