Vasco supera dificuldades e aposta na força do elenco para embalar de vez na Série B

Vasco da Gama aposta na rodagem dos jogadores que integram o atual grupo para ganhar força na disputa da Série B.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o CSA
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o CSA (Foto: Alisson Frazao/Vasco)

O futebol apresentado está longe de ser brilhante, mas o Vasco da Gama tem conseguindo transpor uma série de obstáculos na temporada e emplacado uma boa sequência de resultados na Série B (exceção feita ao jogo contra o Botafogo). Nos últimos nove jogos na competição, o Cruzmaltino soma cinco vitórias, três empates e uma derrota. Os resultados colocaram o time de vez na briga pelo acesso.

Entre as barreiras enfrentadas por Lisca e seus comandados, estão os constantes desfalques de peças importantes para engrenagem do time. Na última partida contra o Vila Nova, por exemplo, a equipe não pode contar com o faro de gol do atacante Germán Cano, e seu substituto imediato, Daniel Amorim, ficou de fora por conta de dores na coxa. Além deles, Morato foi diagnosticado com Covid-19 e também não entrou em campo.

Já no triunfo da semana passada, diante do Vitória, o Gigante da Colina não pode contar com o meia Marquinhos Gabriel, líder de assistências da equipe na competição, que sentiu cansaço muscular e foi poupado pela comissão técnica.

Em ambos os casos, o técnico Lisca teve que reconfigurar a equipe, apostando na força do elenco vascaíno, considerado por muitos torcedores (inclusive rivais) e pela imprensa, antes do início da Série B, como o melhor plantel da competição.

Novas caras como o argentino Sarrafiore e o zagueiro Miranda, tem recebido mais oportunidades e, com isso, o Vasco vem conseguindo dar boa rodagem ao seu grupo de jogadores que, mesmo não tendo atuações de gala, vem correspondendo com pontos, o que é o mais importante nesse momento para não perder o G4 do radar.

Castan Fora

Com uma lesão detectada na coxa direita, o zagueiro Leandro Castán deve desfalcar o time por cerca de 1 mês. O capitão vascaíno vinha de que vinha de uma sequência de 15 partidas. O nome mais provável para substituí-lo é o de Ricardo Graça, campeão olímpico em Tóquio.

Olho na base

Assim como Graça pode pintar no time titular, ao lado de Miranda, formando uma defesa de pratas de casa, o técnico Lisca, assim como fazia seu antecessor Marcelo cabo, já sinalizou que vai apostar nos Meninos da Colina.

Diante do Vila Nova, o Time da Cruz de Malta teve Andrey, Figueiredo, Juninho e Miranda. Outros atletas como Gabriel Pec e Cayo Tenório vem sendo aproveitados com frequência.

Agenda

Nesta sexta-feira (13), o Vasco encara o Remo, às 21h30min, no Estádio Baenão, pela 17ª rodada da Série B. Lisca terá sete desfalques para o confronto. Leandro Castan, Daniel Amorim, Bruno Gomes e Michel estão entregues ao departamento médico. Morato com Covid-19 e os suspensos Léo Matos e Marquinhos Gabriel também serão ausências.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.