Vasco supera dificuldades e aposta na força do elenco para embalar de vez na Série B

Vasco da Gama aposta na rodagem dos jogadores que integram o atual grupo para ganhar força na disputa da Série B.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o CSA
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o CSA (Foto: Alisson Frazao/Vasco)

O futebol apresentado está longe de ser brilhante, mas o Vasco da Gama tem conseguindo transpor uma série de obstáculos na temporada e emplacado uma boa sequência de resultados na Série B (exceção feita ao jogo contra o Botafogo). Nos últimos nove jogos na competição, o Cruzmaltino soma cinco vitórias, três empates e uma derrota. Os resultados colocaram o time de vez na briga pelo acesso.

Entre as barreiras enfrentadas por Lisca e seus comandados, estão os constantes desfalques de peças importantes para engrenagem do time. Na última partida contra o Vila Nova, por exemplo, a equipe não pode contar com o faro de gol do atacante Germán Cano, e seu substituto imediato, Daniel Amorim, ficou de fora por conta de dores na coxa. Além deles, Morato foi diagnosticado com Covid-19 e também não entrou em campo.

Já no triunfo da semana passada, diante do Vitória, o Gigante da Colina não pode contar com o meia Marquinhos Gabriel, líder de assistências da equipe na competição, que sentiu cansaço muscular e foi poupado pela comissão técnica.

Em ambos os casos, o técnico Lisca teve que reconfigurar a equipe, apostando na força do elenco vascaíno, considerado por muitos torcedores (inclusive rivais) e pela imprensa, antes do início da Série B, como o melhor plantel da competição.

Novas caras como o argentino Sarrafiore e o zagueiro Miranda, tem recebido mais oportunidades e, com isso, o Vasco vem conseguindo dar boa rodagem ao seu grupo de jogadores que, mesmo não tendo atuações de gala, vem correspondendo com pontos, o que é o mais importante nesse momento para não perder o G4 do radar.

Castan Fora

Com uma lesão detectada na coxa direita, o zagueiro Leandro Castán deve desfalcar o time por cerca de 1 mês. O capitão vascaíno vinha de que vinha de uma sequência de 15 partidas. O nome mais provável para substituí-lo é o de Ricardo Graça, campeão olímpico em Tóquio.

Olho na base

Assim como Graça pode pintar no time titular, ao lado de Miranda, formando uma defesa de pratas de casa, o técnico Lisca, assim como fazia seu antecessor Marcelo cabo, já sinalizou que vai apostar nos Meninos da Colina.

Diante do Vila Nova, o Time da Cruz de Malta teve Andrey, Figueiredo, Juninho e Miranda. Outros atletas como Gabriel Pec e Cayo Tenório vem sendo aproveitados com frequência.

Agenda

Nesta sexta-feira (13), o Vasco encara o Remo, às 21h30min, no Estádio Baenão, pela 17ª rodada da Série B. Lisca terá sete desfalques para o confronto. Leandro Castan, Daniel Amorim, Bruno Gomes e Michel estão entregues ao departamento médico. Morato com Covid-19 e os suspensos Léo Matos e Marquinhos Gabriel também serão ausências.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.